segunda-feira, setembro 24, 2007

O que comi nesse fim de semana

Sabado:


Almoçei sabado no restaurante self-service Nossa Casa.


É claro que já tinha ido lá várias vezes pelos seguintes motivos: perto de casa, bom ambiente, barato e boa comida. Ja tinha comido umas boas massas por lá, do tipo rondelli, lasanha e canelonni. Já tinha comido umas receitas de peixes muito boas. As saladas são criativas e deliciosas.


Mas sabado comi um Risoto de Carneiro no Nossa Casa que chamou minha atenção. Estava realmente muito gostoso e um detalhe me prendeu à receita: eles tiveram o cuidado de desfiar a carne macia do carneiro, retiraram praticamente toda a gordura e incorporaram essa carne desfiada ao risoto. Ficou realemente muito bom!!



Domingo:


Fiz uma receita no domingo (na verdade uma variação de uma receita famosa) que todos lá em casa adoram. Como não tenho restaurante e meu publico é minha familia, é deles que eu recebo apausos e criticas.



Carne na cerveja preta forte


1 Kg de acem ou coxão-duro (usei acem)
1 pct de creme de cebola
2 lts de molho de tomate pronto (não uso o meu molho caseiro porque o molho pronto deixa um sabor mais apurado)
2 colheres de sopa de açucar
3 cebolas cortadas em 4
1 cabeça de alho inteira
tomilho fresco (pode usar o seco)
1 cerveja CARACU forte
pimenta do reino à gosto
100 ml de agua
sal (cuidado, pois o creme de cebola já é salgado)


Corte a carne em cubos médios e tempere com o creme de cebola. Corte as cebolas em quatro. Pegue uma panela de pressão e vá pondo os ingredientes dentro. Mexa bem até incorporar tudo. Ponha 1/2 copo americano de agua. tampe a panela e deixe cozinhar na pressão por 1 hora ou mais, depende da textra do molho e a maciez da carne.

O ponto certo é quando a carne estiver se desmanchando e o molho estiver bem espesso.


Sirva com legumes assados no forno e arroz branco.


É absolutamente divino!!!

Nenhum comentário: