terça-feira, outubro 14, 2008

A cada três dias é executado um condenado na Arábia Saudita


A cada três dias é executado um condenado na Arábia Saudita, onde a Sharia é interpretada à luz da doutrina wahabita, ou seja, fundamentalista.


Pelo levantamento realizado pela Anistia Internacional e divulgado hoje, às 13 horas na Europa (9 horas, no Brasil), metade dos submetidos à pena capital são estrangeiros sem recursos financeiros.


A maioria dos executados não domina a língua e não é defendida por advogados. Aos estrangeiros se aplica a pena de morte até para delitos não violentos: neste mês de outubro foi executado um imigrante turco, por imprecações contra Alá e o profeta Maomé. Do processo não consta se as ofensas foram em língua turca ou árabe.


Só neste ano de 2008 e até 31 de agosto passado foram cumpridas 71 sentenças condenatórias à morte. O recorde de execuções capitais, até agora, ocorreu em 2007, com 158 mortes, todas públicas e com métodos bárbaros como decapitações, enforcamentos etc.


DETALHE: baseado no número de habitantes, a Arábia Saudita é recordista mundial.





3 comentários:

Unknown disse...

nem da para comentar muito vai que me mantam também.

Anônimo disse...

A Arábia Saudita é um País aliado dos EUA, juntamente com Israel, dois cúmplices assassinos, cheios de armas fornecidas pelos americanos para manter os genocídios no Oriente Médio... Depois falam mal do Presidente do Iraque, da Coréia do Norte, coitados, que só querem se defender destas feras e, ainda, os chamam de ditadores...
Americano é um blefe, tanto quanto sua econommia, sua cultura, sua política, sua arte de lixo! Acredita quem quer e quem tira proveito, ganhando para alimentar este "monstrinho" todo-poderoso, que se acha dono do mundo, espalhando terrorismo, discriminação, individualismo, competitividade animal, isto para não falar da violência gratuita dos seus filmes e a disseminação de morticínios, saques e invasões! Basta ver o seu candidato a Presidente da República, 2º lugar na preferência do eleitor, que nada mais faz do que ameaçar e rosnar para o mundo como um cão raivoso!
Pode-se dizer que o resto do mundo é seu criador, produzindo em larga escala para êle consumir, destruindo o meio-ambiente, quando poderiam ajudar outros a crescerem,com um resultado muito mais sadio do que com aquele povo! No momento, vive-se um exemplo de como o monstro está fora de contrôle! Deste capitalismo, de banqueiros, desonestos, falidos e parasitas comendo do nosso dinheiro, nós não precisamos, seria melhor que a própria sociedade administrasse suas riquezas, pois este povo é tão cara-de-pau que ainda se posiciona contra as políticas sociais, mas ajuda a salvar 1/2 dz de milionários... Que o Estado dispense os serviços desses malfeitores, ponha-os na cadeia, e reconheçam que o sistema está falido!

Anônimo disse...

cadê a ONU ?, cadê a união européia? garanto que se a turquia já fizesse parte da união européia, esse pobre turco não seria nem importunado.