sexta-feira, outubro 17, 2008

No Brasil é assim: Autoridades não cumprem Leis, só nós!

Deu no O Globo:

Pressionado pelo procurador-geral da República, Antonio Fernando de Souza, a cumprir a súmula contra o nepotismo na administração pública , o presidente do Senado, Garibaldi Alves (PMDB-RN), afirmou nesta sexta-feira que está aguardando o relatório que o diretor-geral, Agaciel Maia, prepara com os nomes de parentes de servidores que terão de ser demitidos imediatamente. A entrega do levantamento de Agaciel chegou a ser prometida para quinta-feira pelo próprio Garibaldi, o que não ocorreu. O senador disse que serão feitas as demissões necessárias.

- Eu estou esperando o relatório, conforme foi dito, do doutor Agaciel Maia. E vamos então ver o que não foi feito. Porque já foram efetivadas algumas demissões. Então nós vamos fazer aquelas que forem necessárias, quer dizer, aquelas contratações que estiverem incidindo na proibição - afirmou.

Sobre parentes de senadores não há lista, por enquanto. Garibaldi aguarda "orientações mais claras" do Ministério Público. Caso as exonerações sejam novamente postergadas, o procurador-geral poderá ajuizar uma reclamação contra o Senado no Supremo Tribunal Federal (STF), como admitiu nesta quinta.

Vão enrolar até que esqueçamos!!

Nenhum comentário: