terça-feira, outubro 14, 2008

O Ceará declarou guerra ao Jogo do Bicho

Deu no O Povo:

Cerca de 200 funcionários e cambistas da Organização Paratodos se reuniram ontem de manhã em frente ao prédio fechado na última quinta-feira, 9, pela Polícia Federal, na rua Tristão Gonçalves, no Centro. Eles protestavam e pediam o retorno do Jogo do Bicho no Ceará. Os manifestantes reclamavam que, com o fechamento do Paratodos, mais de 15 mil pessoas estariam desempregadas e sem perspectiva de um novo emprego. Hoje, eles devem seguir para a Assembléia Legislativa pedir o apoio dos deputados estaduais.

De acordo com Aldemir Vieira, organizador do movimento, são cerca de 15 mil pessoas dependendo da atividade em Fortaleza e em Caucaia, entre funcionários, cambistas e terceirizados. "A gente recebia por semana. Era tudo organizado. Pagavam nosso INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), auxílio médico e odontológico. E agora, como é que esse povo todo vai ganhar a vida?". Aldemir diz que eles são o outro lado da moeda. "O jogo tem um lado positivo muito maior do que o negativo. Olha o tanto de emprego que ele gera".

E aí? E agora?

Contraventores pais de familia estão sem trabalho em uma atividade ilegal e criminosa, pois ninguém decide aqui no Brasil a legalização do Jogo. Eu ach uma hipocrisia. Todo mundo joga e se faz de conta que não existe jogo.

Nenhum comentário: