segunda-feira, outubro 13, 2008

Receitas para o fim de semana - Bifes - 1

Carne de 1ª em promoção, nessas epocas de crise, é muito raro. Pois eu consegui encontrar alcatra, coxão-duro (chã-de-dentro) e patinho, com preços de menos de R$ 10,00. Comprei um pouco de cada.

Minha esposa gosta de fazer e nós de comer um bom bife à milanesa ou empanado. Eu fiquei muito feliz, pois adoro um bom bife com fritas, seja ele empanado ou não.

Gosto muito de fazer uns bifes temperados e marinados e assá-los rapidamente em azeite ou manteiga. Finos ou grossos, bifes são versáteis e muito gostosos.

OBS: Neste fim de semana, a batata frita e o arroz branco com farofa, mandou lá em casa e é bom meus amigos.


(Foto meramente ilustrativa)



Bife marinado com batata frita



O ideal aqui é um bife grande, mas não precisa ser alto, um bife fino de média espessura tá bom.



Para 4 pessoas



4 bifes grandes e de média espessura
3 colheres sopa de vinagre de maçã
tomilho fresco (cuidado com o tomilho)
2 colheres sopa cheias de molho tomate temperado
1 colher sopa de molho shoyu
2 dentes de alho amassados
1/2 cebola ralada
sal e pimenta do reino



Salgue e passe pimenta nos bifes.


Misture os outros ingredentes em uma travessa e misture com os bifes. Leve á geladeira e deixe por umas 2 horas tomando gosto.



Frite os bifes ao ponto em manteiga ou azeite (não use margarina, pois altera o sabor dos bifes). Se quiser, frite umas rodelas de cebola que fica ótimo.


Frite umas batatas palito e sirva com arroz branco e uma farofinha de bacon. SHOW!!


DICA: refogue um pouco do arroz na frigideira que passou os bifes que fica delicioso.




Amanhã eu passo a receita da minha esposa de bife à rolê.

Nenhum comentário: