segunda-feira, fevereiro 16, 2009

E os outros?

Deu na Folha:

Além do ex-corregedor Edmar Moreira (sem partido) --que pressionado renunciou ao cargo--, os deputados elegeram outros três colegas de plenário que também são alvos de procedimentos no STF (Superior Tribunal Federal) para a Mesa Diretora da Câmara, composta por 11 nomes.

Eleitos suplentes, os deputados Leandro Sampaio (PPS-RJ) e Giovanni Queiroz (PDT-PA) não construíram castelos nem são investigados por acumularem dívidas milionárias com a União, como Moreira, mas respondem a inquéritos e ações na Justiça.


Sampaio por sonegação de Imposto de Renda, crime ambiental e uso indevido de recursos públicos. Queiroz é acusado de desacato e de improbidade por ocupar apartamento funcional da Câmara depois do fim do mandato.

Os negócios do presidente Michel Temer (PMDB-SP) em Goiás geraram denúncias de grilagem e inquérito no STF por suposto crime ambiental. Temer, que declarou ter pago apenas 1% do valor de uma área de 2.500 hectares na reserva Campo Alegre, nega as acusações. Há seis anos desistiu do terreno e o doou para a prefeitura de Alto Paraíso (GO). Ainda assim, continua respondendo a inquérito no STF.

Leia a matéria completa aqui

Nenhum comentário: