sexta-feira, fevereiro 27, 2009

Praias do Ceará - 12




Lagoinha

A Praia da Lagoinha, que considero uma das mais lindas do mundo, está a 124km de Fortaleza.


Lagoinha abrigou no passado um antigo porto de piratas franceses. Hoje é uma tranqüila colônia de pescadores, inserida em uma belíssima enseada de beleza natural de indiscutível beleza.




Lagoinha é um distrito de Paraipaba. Sua praia possui 15 Km de extensão, a faixa mais procurada fica entre dois morros que formam uma meia lua, onde há bares e restaurantes. É possível conhecer a Lagoa da Almécegas, a 6 Km, para passeios de barcos do tipo jardineira.


Lagoa da Almécegas. Imagem: Alex Uchoa



Absolutamente imperdível!



Lagoinha é vista como um dos cartões postais do Ceará, e tem como panorama, verdes coqueirais indicam o caminho para o mar.



Imagem: Brasil-Turismo







Imagem: www.brasbern.ch




Pôr do Sol em lagoinha. Imagem: Alex Uchoa

3 comentários:

24 horas feliz disse...

lagoinha pedaço de mim,amo sou xonada!!!

24 horas feliz disse...

lagoinha meu ceu meu mar meus amoresss♥♥♥ paixao♥♥♥ minha lagoinha!!!

24 horas feliz disse...

♥♥ LAGOINHA MEU PORTO SEGURO♥♥