terça-feira, fevereiro 17, 2009

O maior campeão do Futebol Brasileiro


Afinal, quem tem mesmo o maior número de títulos brasileiros no Futebol? São Paulo? Flamengo? São Paulo e Flamengo empatados com 5 títulos? A resposta é NÃO, nemhum, dos dois. É o Santos F.C. com 8 títulos nacionais e provavelmente o palmeiras empatado também com 8 títulos!

A diretoria com o apoio de clubes como Botafogo, Palmeiras, Fluminense, Bahia e Cruzeiro, preparou um dossiê de 350 páginas para pedir à CBF o reconhecimento dos títulos nacionais disputados entre 1959 e 1970 como legítimos Campeonatos Brasileiros.

Para reunir a documentação, foi contratado o jornalista Odir Cunha. Foram coletadas fichas de jogos, regulamentos de competições, jornais da época e até filmes produzidos pelo Canal 100 para provar à CBF que a Taça Brasil e depois o Torneio Roberto Gomes Pedrosa devem ser reconhecidos.

O próprio Ricardo Teixeira (presidente da CBF) já disse que se for apresentado um relatório convincente os títulos serão reconhecidos”, afirmou José Carlos Peres, superintendente do escritório do Santos em São Paulo e um dos responsáveis pelo trabalho. A FIFA também sinalizou positivamente, desde que a CBF reconheça.

Se a documentação for acatada pela CBF, Santos e Palmeiras passarão a ser os clubes com mais títulos nacionais no ranking do futebol brasileiro. Os dois terão oito conquistas. O Santos acrescentaria as Taças Brasil de 1961, 1962, 1963, 1964 e 1965 e o Robertão de 1968 aos Brasileiros de 2002 e 2004.

Atualmente, são considerados “oficiais” apenas os troféus obtidos a partir de 1971, quando foi criada a “versão moderna” do Campeonato Brasileiro. Desde então, o São Paulo é quem tem mais conquistas: seis.


Fonte: Yahoo

Nenhum comentário: