quinta-feira, agosto 31, 2006

Blogs politicos, a bola da vez

O assunto de hoje e do momento é blog.

Nesta epoca de eleições, o forte são os blogs de politica e de politicos. É meus amigos, com a proibição de showmicios e outras atividades e com a forte influencia da Internet na vida do cidadão conectado, os blogs se tornaram mais uma opção de veículo para divulgação por parte de analistas, criticos, humoristas (esses tão lavando a burra) e os próprios politicos.

Mas quando comparamos os nossos blogs politicos com os dos EUA, há duas outras grandes diferenças. Lá, os leitores usam muito pouco a ferramenta do comentário enquanto aqui ela é quase um indicador de que o blog tá sendo lido. Além disso, a quantidade de comentários feitos por visitantes comuns aqui é muito maior do que lá.

Mas como politica é sempre muito acompanhada em todos os meios de comunicação, vejam o exemplo desse blog americano e vajam a quantidade de comentários por post: http://www.dailykos.com/. Incrível não?

Alguns dos melhores blogs politicos brasileiros, como por exemplo o Blog do Noblat recebeu 3.671 comentários para os 40 textos postados ao longo de 24 horas. Isso sim é que é incrível.

Parabens aos leitores de blogs brasileiros!!!

Um comentário:

Anônimo disse...

VC escreve para O Estado (Ce). Vi hj um texto muito parecido com esse no jornal de hoje. Abraço