terça-feira, agosto 22, 2006

Terremotos em tempo real


Acaba de acontecer um terremoto nas Ilhas Dodecanese, Grécia (foto acima). O terremoto foi hoje às 09:23.

Como eu sei disso: Simples, eu acesso quase diariamente o site Seismic Monitor, que em tempo real, monitora todos os abalos sismicos do globo terrestre.

É fantástico esse site. Tem um mapa-mundi com vários circulos (a maioria amarelo) mostrando os ultimos terremostos acontecidos (alguns muito pequenos).

Quando eu estava dando uma olhada, de repente aparece um circulo vermelho que ficou piscando. Ao clicar em cima, surpresa: Um terremoto: esse das Ilhas Dodecanese.

Vale a pena visitar!! Fantástico!!!

2 comentários:

PAZIN disse...

CARO ADEODATO


SERIAM OS TERREMOTOS DA SERRA DO JORDAO , MERUOCA, TERREMOTOS INDUZIDOS, OU SERIAM CONSEQUENCIA DA MOVIMENTAÇAO DE FALHAS GEOLOGICAS.


POR FAVOR
QUERO MANTER CONTATO,
ME RESPONDA.
RUI PAZIN

Anônimo disse...

caro deodato
em resposta a sua pergunta tenho a lhe dizer, que o terremoto foi em consequencia da movimentação das placas circunstanciais anomalas, existente nos perifericos dos meridianos equestres, na longitude vertical das entranhas subaquaticas com poderes do expectro antirotundantes das massas rotatorias do sistema planetário, com atenuantes deveras sensiveis ao hemisfério do quadrante norte-sul, Certo de ter esclarecido suas duvidas, despeço-me. em tempo. Não precisa agradecer.