terça-feira, agosto 08, 2006

Nada muda, nada mudou, nada mudará?


O Governo de São Paulo está acusando o Governo Federal de não ter repassado uma verba de 100 milhões de reais para combater o crime organizado.

Também acusou o Governo Federal de ter se omitido para o problema. O crime organizado entendendo que nada mudou, promove uma nova onda de ataques.

Além do mais os verdadeiros culpados estão agora se acusando mutuamente pra quem quiser ouvir. É lavagem de roupa suja mesmo.

Agora vem as seguintes questões:

1- O que o Governo Federal poderia fazer? Enviar à revelia tropas federais e assumir a segurança publica? Isso não seria uma intervenção ilegal?

2- O Governo de São Paulo quer o dinheiro, mas não tem nenhum plano, nem um projeto pra apresentar. Querem só o dinheiro? Assim é bom demais.

3- Quem criou essa situação toda foram os próprios governantes paulistas, que sucatearam as policias, que pagam mal aos policais, que investiram pouco na área, que não construiram presidios.

4- E o Governo Federal tem a sua grande parcela de culpa, pois não tem uma politica de segurança eficaz e atual, nem tem construido os presidios prometidos, nem tem debatido a questão como deveria através do Congresso Nacional.

E nós continuamos a ser alvos e os politicos continuam se degladiando. Nada muda, nada mudou, nada mudará?

Nenhum comentário: