terça-feira, julho 31, 2007

Morte aos 27


Jovens, músicos, famosos, ricos e todos morreram aos 27 anos. Mera coincidência?


O que afinal levou à morte Jimi Hendrix, Janis Joplin e Jim Morrison?


Não existe uma resposta lógica, mas para a numerologia, o número "27" significa a transição de mais um estágio. "Ele marca uma passagem em nossas vidas, o amadurecimento da alma. Nesta época é comum o casamento, as mudanças profissionais e para alguns até a morte física", considera a numeróloga Aparecida Liberato. A especialista revela ainda que a cada nove anos, os indivíduos começam um novo ciclo. "Ter 27 quer dizer que a pessoa está entrando em um terceiro período e o número "3" está relacionado com o divino, ou seja, o encontro com Deus", alerta.


O primeiro da lista macabra é Frederick Heath, mais conhecido como Johnny Kidd . Um dos pioneiros do rock inglês, morreu em um acidente de carro (em 1966) aos, nada mais nada menos, 27 anos de idade.


Três anos após o acidente de Kidd, Brian Jones (foto acima), 27 anos na época, foi encontrado morto, boiando na piscina de sua casa. Apesar da fama e fortuna conquistadas com o sucesso da banda Rolling Stones, o músico se entregou às drogas e saiu do grupo em junho de 1969.


Mas um dos casos mais famosos de morte aos 27 anos é o de Jimi Hendrix. Em 1970, o guitarrista morreu (provavelmente) sufocado em seu próprio vômito.



Considerada a maior cantora de blues branca da história, Janis Joplin também deixou de viver aos 27. No auge da carreira, a intérprete teve uma overdose de heroína, no Landmark Hotel em Los Angeles.


Na lista aparece ainda Jim Morrison , vocalista do The Doors. Uma nova versão dá conta da morte de Morrison em uma casa noturna em Paris, depois de ter comprado uma dose de heroína de dois traficantes, ele teria morrido no banheiro da própria casa noturna e posteriormente levado pra seu apartamento. A versão oficial diz que o cantor foi encontrado morto na banheira de seu apartamento em Paris. Segundo relatos, Morrison acordou na madrugada com excesso de tosse e dores no peito. Na manhã seguinte, sua namorada se deparou com ele estirado no banheiro (em 1971). Os exames apontaram um ataque cardíaco. Sempre houve a desconfiança de overdose.



O excesso de drogas tirou também a vida de Gary Thain, ex-integrante do Uriah Heep. Embora muitos acreditem que ele tenha morrido devido a um choque que levou num show em setembro de 1975, na realidade, a causa da morte foi uma overdose de heroína aos 27 anos.





Outro a morrer com 27 anos, foi o lendário líder da banda Nirvana, Kurt Cobain (foto acima). Kurt suicidou-se no ápice da fama com um tiro de espingarda na cabeça. O corpo foi encontrado por um eletricista que arrombou a janela do músico, após desconfiar que havia algo errado. Ao lado do cadáver foi encontrada uma carta, escrita com tinta vermelha, endereçada para a mulher e a para filha.





7 comentários:

Anônimo disse...

parabens mesmo grande post...e bom saber k alguem ainda se lembra do k realmente era bom...

Ian disse...

Só se esqueceu de Robert Johnson, um dos maiores blueseiros que já existiu.

Anônimo disse...

Eu consigo explicar o tema do site
fivenancio@hotmail.com

Regina disse...

esqueceu também de Jeff Buckley. tá perdoado por citar Brian Jones...

Giovanna disse...

Jeff Buckley não morreu aos 27 e sima aos 30 anos!

Mago Marzec disse...

A mais de quinze anos que eu vejo a numeróloga Aparecida Liberato fazer as previsões todo inicio de ano, até o dia de hoje ela nunca acertou nenhuma previsão, isto não é numerologia, é burrologia!!!

Sheilam! disse...

E agora, Amy Winehouse