sexta-feira, julho 13, 2007

Parabens ao Rock pelo seu dia

Tá lá na Wikipédia:

"Rock and Roll (também escrito Rock'n'Roll) é um gênero de música que emergiu e se definiu como estilo musical no sul dos Estados Unidos durante a década de 50, rapidamente se espalhando pelo resto do mundo. Evoluiu mais tarde para diversos sub-géneros no que hoje é definido simplesmente como "rock".

Atualmente, a palavra "rock and roll" tem diversos significados, seja para definir o rock tradicional ao estilo dos anos 50, ou para definir o rock surgido posteriormente, e até mesmo certas vertentes da música pop. Desde finais da década de 50 até meados dos anos 90 o rock foi provavelmente o estilo musical mais popular no mundo ocidental."


Brian Wilson, dos Beach Boys? Chuck Berry? Elvis? Johnny Cash? Jerry Lee Lewis? Afinal quem inventou o rock?


Não sei se considero que houve um inventor do rock'n'roll. Acho que a musica e o estilo de canta-la e toca-la mais a reação do publico a qual ela atingiu criaram o rock'n'roll e depois suas demais vertentes (progressivo, metal, heavy, punk,etc...).

Mas para comemorar aquele que é o estilo de musica que eu gosto desde os 12 anos (tenho 42), disponibilizo alguns das maiores perolas do rock, de algumas das mais famosas e importantes bandas que curti em minha epoca, em formato de video. Aproveitem essa maravilhosas perfomances:




Led Zeppelin



Queen





Beatles




Joe Cocker


Nenhum comentário: