segunda-feira, julho 16, 2007

O que comi nesse fim de semana

Fim de semana de passeios e de visitas a restaurantes no Eusébio (próximo à Fortaleza). Passei meu fim de semana em um sitio maravilhoso no Eusébio. Nem parecia que eu estava à 30 minutos de carro de Fortaleza.

Restaurantes visitados:

- Chico Abilio - Fica no na estrada do Eusébio. Especialidades: comida regional. Destaque: peça o sarapatel (miudos de carneiro em molho com sangue) que é divino. Dizem que a panelada (não como panelada) é muito bôa. O carneiro na brasa ou cozido também é muito bom. Detalhe: a cervela é estupidamente gelada e uma visita aos sabados dá direito a ver o desfile de motos magnificas de um clube esclusivo de Fortaleza. É um show à parte!

- Chica Sinhá - Restaurante também regional (aquela região do Eusébio tem muito restaurante assim). Fica em um sitio do lado esquerdo de quem vai de Fortaleza por Eusébio. Destaques: são muito os destaques, mas a galinha cabidela, a peixada de peixe de agua doce (geralmente tucunaré ou tilápia) e o carneiro são imperdíveis.

- Os Lusiadas - O restaurante fica em um sitio, também na estrada do Eusébio do lado esquerdo de quem vai de Fortaleza pra lá. O restaurante não é barato, mas a comida é de primeirissíma qualidade. Especialidade: comida portuguesa. Destaque: o bacalhau. Peça qualquer receita de sua preferência que é bom.

- Fogão à Lenha - Fica nas Seis Bocas (bairro de Fortaleza). Especialidades: frutos do mar. Self-service de sushis e frutos do mar com destaque para o camarão. Tem também uns grelhados feitos na hora ao gosto do freguês. Destaques do domingo: o bacalhau, o camarão ao molho de peixe, o talharim de frutos do mar (divino) e a pescada amarela (file grosso e assado).

Foi bom pessoal, mas acabou e no final das contas valeu muito à pena esse circuito gastronômico e provar as receitas e os temperos de diversas cozinhas. Foi tudo de bom!

Até o próximo fim de semana!!

Nenhum comentário: