quarta-feira, julho 18, 2007

O desastre aereo mais previsível da História da Aviação foi esse, segundo Ivan Santana. Para ele o que falta é GOVERNO com moral!


Li essa matéria impressionante no Blog de Jorge Antonio Barros:



Vai longe o tempo em que acidentes aéreos eram mera fatalidade, sobretudo no Brasil. Cada vez mais tem cheiro de crime e, o que é pior, difícil de se chegar aos responsáveis.


O escritor Ivan Sant'Anna, autor do livro "Caixa-Preta", sobre desastres aéreos, me disse agora há pouco que "se houve um desastre previsível na história foi esse", com o vôo 3054 da TAM, que explodiu num prédio, matando pelo menos 187 pessoas.


Ele lembrou que já haviam ocorrido quatro ou cinco derrapagens de aviões - a última ontem mesmo - no Aeroporto de Congonhas por falta de ranhuras na pista para escoar a água e evitar justamente a derrapagem. João Paulo Cuenca em seu blog lembrou bem disso. Piloto de aviões desde 1958, Ivan disse que "80% da tragédia tem a ver com a irresponsabilidade" na gestão dos aeroportos e o restante por falha do piloto que "estava muito rápido para parar e muito veloz para arremeter". Segundo Ivan, o piloto ficou entre a opção de dar um cavalo de pau e arremeter.


- O piloto deve ter passado da cabeceira e tentou arremeter. Ele bateu tentando voar. E voou para a morte. Mas realmente foi uma tragédia anunciada. Não tem governo. Por causa das reclamações contra o caos aéreo, ninguém tem peito de mandar fechar o aeroporto, que é o que deve ser feito, sobretudo em dia de chuva. Mas agora vão fechar toda vez que chover, aposto quanto você quiser - afirmou Ivan, que acabou de lançar "Em Nome de sua majestade", sobre o assassinato do brasileiro Jean Charles de Menezes, pela polícia britânica.



Leia a matéria completa aqui



MAIS UMA VEZ EU DIGO: É ESTARRECEDOR!!!

Nenhum comentário: