terça-feira, setembro 11, 2007

11/09 - Poderia ter sido bem pior

Pouca gente talvez saiba mas em vez de pouco mais de 3.000 mortos, o atentado de 11/09 poderia ter causado muitos milhares de mortos a mais.

É o que conta o livro 102 Minutos, a História inédita da luta pela vida nas Torres Gêmeas, de Jim Dwyer e Kevin Flynn.
O livro se baseia em depoimentos de testemunhas e sobreviventes.

Algumas testemunhas viram gente se jogando de andares altos da Torre Norte logo depois do primeiro impacto, às 8h46:30 da manhã.
Alguns corpos dos que se jogaram, foram encontrados até 5 quarteirões de distância.

Mas a tragédia poderia ter sido bem pior se:


- O muro construído para evitar que o rio Hudson inundasse os sete andares que existiam no subsolo do World Trade Center tivesse rompido. Neles funcionavam lojas, garagens e plataformas de metrô e de trens de subúrbio. Milhares de pessoas passam diariamente na estação de Wall Street. Se o muro de contenção tivesse se rompido, engenheiros acreditam que a força da água poderia ter inundado parte do sul da ilha de Manhattan, arrastando prédios inteiros. Imaginem a loucura que teria sido.





- Se o muro de contenção tivesse se rompido, as garagens do World Trade Center teriam sido inundadas, e o metrô de Nova York teria poderia ter sido inundado também.

Seriam milhares os mortos. Todos afogados.

Mas isso tudo não aconteceu e o numero real de mortos provavelmente nunca vai ser fechado realmente. Ainda se encontram ossos humanos em prédios vizinhos antes abandonados que vão aos poucos sendo revitalizados.

Isso foi o 11/09!
Fonte: Vi O Mundo

Nenhum comentário: