segunda-feira, setembro 10, 2007

O que comi nesse fim de semana

Infelizmente (por um lado) e felizmente (por outro), aos sabados não poderei mais sempre ter o prazer de cozinhar meu proprio almoço. É que depois de inaugurar minha loja (a Jamille Modas), saio aos sabados da loja, às 15:00 hs e só dá pra comer fora.

Mas perto de minha loja, existem algumas opções interessantes. Uma delas eu já tinha tido o prazer de degustar, mas degustar novamente foi uma experiencia divina. É o Restaurante tradicional no bairro da Maraponga: O Paulinho da Maraponga.

Comida regional e tradicional com qualidade indiscutível. A cerveja é geladissima e a Bohemia é quase o mesmo preço das outras ( o que nos incentiva a toma-la).

Indo ao Paulinho da Maraponga não deixe de maneira alguma de pedir o Carneiro á Cipriano (risoto de carneiro). É muito bem servido (come três pessoas tranquilamente) e espetacular!!

O Filet de Carneiro na brasa é outra pedida obrigatória. Ele tempera suavemente o carneiro antes de assar com sal grosso na brasa, dando um toque sutil e diferente ao assado.

O restaurante fica na Av. Godofredo Maciel, próximo ao Detran da Maraponga.


Domingo

Aproveitei e fui comer fora também no domingo e para não ter errada, fui ao meu já querido e tradicional Augusto da Picanha, onde sou tratado como um verdadeiro REI pelo proprietário e seus garçons.

Comi uma moqueca de pescada amarela e minha esposa um filet á parmegiana.

A moqueca estava realmente divina e a pescada amarela ao lado do sirigado e do pargo são peixes nobres pra mim. E os compro sempre frescos quando vou ao Mucuripe.

Não fiz nada e comi divinamente bem nesse fim de semana. Beleza!!

Nenhum comentário: