quinta-feira, outubro 18, 2007

Incompetencia ou descaso?

Li no Blog do Lucio Alcantara, sobre essa questão que tanto me preocupa (e a todas as pessoas de bem) que é a (in)segurança publica.

Na matéria, Lucio aponta com toda a experiencia que teve como Governador, os maiores problemas da área no Ceará e os problemas que mais atingem nossa Policia:


Redução drástica no custeio da polícia - Como conseqüência, tivemos viaturas paradas por falta de manutenção, falta de pneus e peças de reposição, telefones sem funcionar, falta de combustível.

Redução e até suspensão de gratificações - Quando Governador, instituí, por lei, a gratificação por reforço de serviço operacional, que remunera o policial que o desejar, por horas trabalhadas em período de folga. Com isso, se combate o serviço prestado por policiais à particulares, o conhecido bico, aumentando-se, na prática, o efetivo notoriamente insuficiente. A gratificação foi inicialmente suspensa, depois concedida apenas uma ou duas vezes por mês. Já a gratificação por apreensão por arma de fogo, também iniciativa nossa, foi suspensa.

Descaso com o concurso - Deixei em andamento avançado dois concursos, para as polícias civil e militar, com objetivo de aumentar os efetivos das duas. A falta de empenho do Governo que chegou, na conclusão dos mesmos, ainda não permitiu a integração dos aprovados.

Hierarquia e comandos - A interinidade prolongada dos comandos e o provimento de cargos de chefia por critérios políticos geraram um ambiente de instabilidade nas corporações e desentendimento entre os dirigentes, comprometendo a hierarquia e a disciplina.
Promessas de grandes melhorias salariais. O reajuste ficou aquém da expectativa criada entre os policiais pelo próprio Governo.

Desmotivação dos policiais - Em decorrência dos fatos mencionados acima, instalou-se um clima de desânimo que compromete o desempenho profissional.


E como se não bastasse, policiais do Ceará estão tendo punições do tipo descontos no salário e até suspensão de pagamento de salários.

Queria saber quem é o "inteligente" que criou essa punição pra policial!!

Nenhum comentário: