segunda-feira, outubro 29, 2007

O que comi nesse fim de semana: "A busca pela melhor Pescada Amarela na Brasa de Fortaleza"


Continua minha busca pela melhor Pescada Amarela na Brasa de Fortaleza.


Dessa vez, fiz a minha versão em um aniversário de um amigo no sabado. Era dia de churrasco e eu levei um filet grande de pescada Amarela e fizemos na brasa. Era um filet alto e bem grandinho. Como não tenho churrasqueira em casa, foi a primeira vez que pude tentar fazer a minha própria receita.


Fiz a minha versão de manteiga de alcaparras (apenas com manteiga derretida e alcaparra) e foi um show.


Salguei levemente com sal grosso o filet e botei na churrasqueira. O detalhe principal é justamente a distância do filet para o fogo. Tem de ir assando devegarinho até tostar por fora e ficar quase cru por dentro (já que é um filet alto). Se quiser pode assar mais um pouco. NUNCA ASSE DEMAIS, POIS A CARNE FICA MEIO RESSECADA.
Como eu havia levado apenas uns 2,5 kgs, quase não deu pra quem quis. É claro que todo mundo provou um pedaço e os elogios foram rasgados. É que é muito bom mesmo!!!


A manteiga de alcaparra será praticamente o sal do filet. Por isso devemos salgar pouco com sal, grosso antes de levarmos à churrasqueira.

Nenhum comentário: