terça-feira, outubro 23, 2007

O que querem os punks brasileiros?

Quando surgiu, no cenário mundial, Os Sex Pistols toruxeram juntos toda uma geração de pessoas que queriam protestar contra a burguesia e o establishment.


A onda Punk trouxe mudanças no costume de vestir, falar e se comportar.


Aí vieram o Clash, os Stranglers e tantas outras bandas.


Mas o que Johnny Rotten (John Lydon), vocalista e líder do Sex Pistols percebeu, é que o que importava mesmo era vender discos e ganhar dinheiro. E os punks de ontem viraram os empresários e os pais de familia de hoje.





Mas e os punks brasileiros? O que pretende o movimento punk no Brasil? O que querem os punks de São Paulo?


Será que o movimento Punk no Brasil é só isso: violência e agressões gratuitas? É só isso?



Será que vão sempre ser tachados de "pé-rapados brutais e violentos"?

8 comentários:

Anônimo disse...

Alguns "punks" aqui no Brasil acham que ser punk é sair chingando e matando todo mundo...
Só que os que os que lutam por um mundo sem desilgualdade social sem preconceito e tudo que destroi a humanidade sabe que isso não é ser punk, só por causa de alguns revoltadinhos com os pais porque não recebem uma mesada acham que ser punk é sair pra rua com um vizu chamativo e sair batento em tudo e em todos e ainda acham que isso é ter a famosa ATITUDE PUNK!
Eu sou punk e sei diferenciar um arruaçeiro que só quer pagar de punk, de um punk que procura ajudar a melhorar o mundo em que sobrevive só que por causa de uns e de outros todos nós acabamamos sempre pagando .

Anônimo disse...

Acho que o movimento acabou.Acabou assim como acabou o movimento hippie.A questão de ser briguento, posso dizer que é auto defesa.Lembro-me que no final da década de 80,quando havia um show,sempre tínhamos problemas com a tribo do metal e com os carecas que não gostavam nem de punks nem de metaleiros.Era necessário se defender, as pessoas e a imprensa em geral não sabiam distinguir um do outro,os mais leigos chamavam e chamam ainda hoje à todos de roqueiros.Me desvinculei,vejo hoje ums poucos adolescentes tentando resgatar algo perdido que já não cabe mais hoje em dia.Quanto aos da minha época,são pais de família,trabalhadores,desempregados,emfim,tentando viver suas vidas.Mas,uma coisa é certa,se você perguntar a qualquer um deles sobre aqueles tempos,vão ouvir boas estórias,tenho certeza.Sei que muitos até ainda guardam os seus discos de vinil do Ratos de Porão,Olho Sêco.Cólera,Exploited entre outros.Foram bons tempos.Hoje é possível protestar de outras formas,há liberdade,não vivemos mais aquele pós regime militar onde era preciso se chegar aos extremos para se fazer ouvir.Hoje são outros tempos.

Anônimo disse...

PUNK'S NOT DEAD
PUNK'S NOT DEAD
PUNK'S NOT DEAD
PUNK'S NOT DEAD
PUNK'S NOT DEAD
PUNK'S NOT DEAD
PUNK'S NOT DEAD
PUNK'S NOT DEAD
PUNK'S NOT DEAD

Anônimo disse...

sempre foram um bando de idiotas, drogados e burros, gente de sangue ruim.

14/88

Anônimo disse...

O PUNK NAO MORREU,
ELE SAIU DA PERIFERIA E DAS FAVELAS PARA O GRANDE CENTRO, ONDE FICOU CONHECIDO, A MIDIA TOMOU CONHECIMENTO E COMO ERA DE SE ESPERAR, COM A BANALIZAÇÃO, O PUNK VERDADEIRO VOLTOU PARA AS QUEBRADAS DA PERIFERIA. POR ISSO NÃO SE VE TANTOS PUNKS QUANTO ANTIGAMENTE....QUER VER, QUER RESPEITO...SOBE O MORRO PLYBOY

Unknown disse...

è verdade ser punk é mais do q cuspir,gingar é se alto afirmar,estar acima de um sistema nogento e pode que escravaza pessoas,e joga todo lucro nas mãos dos com q eu posso dizer pra ñ ser uma punk mau educada,ah!!!!!!!já sei de poucos filhos da puta que pensam que o mundo é deles e q o resto(Nós)devemos nós submeter a,uma pessimas condições de vida!!!!!!!!!!!O governo nos qué passivos.Ninguém deve sentar pra apanhar temos que ragir,sempre mesmo q possamos sair de uma briga sem os dentes.

ANARCHISM! disse...

O PUNK JAMAIS MORRERÁ...PODEM DIZER O QUE QUISEREM,MAS EU SEMPRE CONTINUAREI NA LUTA POR UMA SOCIEDADE MENOS DESIGUAL!
MAS O QUE DOI MSM É VER AS PESSOAS SEM DINHEIRO,LEVANDO PAULADA E MEISN PAULADA DA VIDA,E AINDA ACHANDO QUE NÓS PUNKS NÃO VALEMOS NADA,MAS NÓS CONTINUAREMOS A LUTAR POR ESSAS PESSOAS,MESMO QUE ISSO CUSTE A MINHA VIDA!

ANARCHISM! disse...

NADA JUSTIFICA A VIOLENCIA,DE FORMA ALGUMA,PORÉ SE NÃO USARMOS A VIOLENCIA PARA NOS DEFENDER DOS CARECAS E DA MIDIA/GOVERNO IREMOS NOS FUDER,O PUNK COM O PASSAR DO TEMPO TEVE QUE APRENDER A SER VIOLENTO,DE UMA FORMA OU DE OUTRA,
SEM MAIS!