segunda-feira, outubro 22, 2007

O que comi nesse fim de semana ou "A busca pela melhor Pescada Amarela na Brasa de Fortaleza"


Nesse fim de semana começai uma empreitada deliciosa e interessante: A busca pela melhor Pescada Amarela na Brasa de Fortaleza.

Visitei então de sexta-feira pra cá três opções desse maravilhoso prato (que tem povoado constantemente minha mente e meu estomago).

Então vejamos onde eu já comi esse iguaria:


1- Picanha do Augusto (Varjota):

- A Pescada amarela é sempre fresca (ele recebe todos os dias), vem no ponto certo, a manteiga de alcaparra é muito bem servida e as alcaparras graudas, o preço é muito razoável e tem sempre uma cerveja geladissíma para acompanhar.

É vendida no kilo.

Sou suspeito pra falar daqui, pois já comi aqui dezenas de vezes!



2- Laredo Churrascaria (Aldeota)


- Foi muito gratificante comer umas 400 grs. de uma boa e fresca Pescada Amarela lá no Laredo. Vem no ponto certo, é servida em uma mini-churrasqueira e você pode ir controlando o ponto. Vem com dois tipos de molho: um de alcaparras moídas com cogumelos picados e outro um molho tartaro muito bom.


Até agora a melhor pedida de Pescada Amarela na Brasa. O unico defeito foi que o molho de alcaparras é feito com margarina e não com manteiga, deixando aquele sabor caracteristico (ruim) de margarina.


É vendida no kilo.



3- Engarrafamento Bar (Dionisio Torres)


- A Pescada Amarela deles é boa, o unico incoveniente é que não vende no kilo e a porção (relativamente pequena) é muito cara. Mas a manteiga de alcaparras é muito boa e a Pescada vem no ponto certo. Tem o detalhe do ambiente muito agradável.


Chegue cedo, pois lota com facilidade!!

Nenhum comentário: