sexta-feira, maio 15, 2009

Burger king: "Não é necessário uma passagem só de ida para o Rio. Você vai sentir como se estivesse nos roubando"


Deu no O Globo:

A nova campanha publicitária da rede americana Burger King veiculada na Inglaterra pode tirar muito carioca do sério. Entre os cartazes que divulgam a nova promoção está a seguinte frase: "One way ticket to Rio not necessary. You'll feel like you´re robbing us" (algo como "Não é necessário uma passagem só de ida para o Rio. Você vai sentir como se estivesse nos roubando"). De acordo com sites ingleses especializados em marketing, a idéia do cartaz é fazer uma brincadeira com a história do inglês Ronald Biggs, de 79 anos, que em 1963 participou do roubo do trem pagador britânico - conhecido como 'Great train robbery'. Biggs se refugiou no Rio de Janeiro, onde viveu por cerca de 30 anos, até retornar para a Inglaterra, em 2001. O vice-presidente da comissão de Turismo da Assembléia Legislativa do Rio, Glauco Lopes (PSDB), considerou a propaganda de mau gosto.
O vice-presidente da comissão de Turismo da Assembléia Legislativa do Rio, Glauco Lopes (PSDB), considerou a propaganda de mau gosto.

- Acho muito ruim fazer essa associação com a imagem do Rio, que vai sediar a Copa do Mundo de 2014 e está lutando pelas Olimpíadas de 2016. Não sei se a intenção é essa, mas a propaganda pode ser intepretada de várias maneiras, e isso prejudica o Rio - afirmou.


Esta é a imagem nua e crua do Brasil lá fora, não só do Rio!

2 comentários:

Anônimo disse...

Quero chamar a atenção de todos os brasileiros para a campanha de desmoralização do Brasil que tem ocorrido continuamente, ano após ano na Inglaterra, para que os ingleses e o mundo todo sintam raiva de nós brasileiros, nos desprezem, e nos considerem uma gentinha corrupta e ignorante, portanto incapaz de cuidar e proteger a sua floresta e seus índios. Dessa forma, o príncipe Philip (que foi quem começou tudo isso) e o seu filho príncipe Charles da Inglaterra, podem roubar de nós a nossa floresta, nossas terras, nossa flora e fauna, nossas águas puras, e principalmente nossa imensa riqueza em minérios (diamantes, ouro, bauxita e urânio), sem que ninguém fale nada, e até mesmo, pelo contrário, aplaudam a atitude deles como sendo muito justa e correta, já que eles são tão "dignos", tão "preocupados com o meio ambiente". Tudo conversa fiada! O príncipe Charles acabou de vir ao Brasil em março agora (2009), exatamente porque ele sabia que iria ser votada no Supremo Tribunal Federal a demarcação contínua da "reserva indígena" Raposa Serra do Sol. A verdade é que lá se encontra a maior riqueza, não só do Brasil mas de todo o planeta, em ouro, diamantes e urânio (que é a matéria prima da bomba atômica). E essa foi a forma que eles encontraram de se apossarem, de roubarem descaradamente as nossas terras, usando um método aparentemente tão "legítimo": a proteção aos nossos indígenas e à nossa floresta amazônica "em risco".
Saibam que a maior riqueza da família real inglesa vem justamente de diamantes e do ouro. Que contradição, não é? Quem diria que um ecologista tão ferrenho como o príncipe Charles iria ter o peso de sua fortuna vindo exatamente de uma atividade que lesa tanto a natureza? Sim, porque extração de minérios é uma atividade altamente anti-ecológica e agressiva ao meio ambiente. Para retirar minérios valiosos do solo, imensas áreas de floresta são devastadas e arrasadas, a flora e a fauna da região explorada são gravemente atingidas. Estranho, não?
Um exemplo atual desta campanha de difamação do Brasil na Inglaterra, é o anúncio do Burger King. Detalhe - o Burger King é americano, mas o anúncio saiu só na Inglaterra. Tentem entender o porquê disso-> a campanha de desmoralização foi veiculada na Inglaterra, mas os Estados Unidos certamente fazem parte do pacote "ecológico" da família real: vide Al Gore! Afinal, a Inglaterra e os Estados Unidos não estão roubando o petróleo do Iraque juntos baseados em flagrantes desculpas esfarrapadas? Agora chegou a nossa vez, a hora de roubarem o nosso ouro, diamantes, bauxita, urânio, fontes de água pura, madeira, flora, fauna, etc, usando a desculpa esfarrapada de que não cuidamos de nossos índios, de que não cuidamos do meio ambiente. E aí eles vêm com o bicho-papão do aquecimento global, e todo aquele papo apavorante, para que tudo seja aceito por todos mais facilmente, mais RAPIDAMENTE, mais PASSIVAMENTE. A verdade é que tudo isso é motivado por ambição, por cobiça, por imperialismo. Eles não estão nem aí para os nossos índios! Eles não gostam de gente! Aliás, eles não gostam do que eles consideram "sub-gente", ou seja, de todos que não sejam brancos como eles, e para eles os brasileiros não são brancos como eles: latinos não são brancos, e ponto final. Posso provar o que estou dizendo. Quem se interessar (e por favor, se interessem e divulguem para o máximo de pessoas possível), leia todos os textos dos links abaixo. Alguns links são em inglês. Se não souberem inglês, por favor peçam para alguém traduzir para vocês. Isso é MUITO importante!

http://schirrmann.blogspot.com/2008/10/grande-partilha-nas-imensas-riquezas.html
.
.
http://blog.ypsilon2.com/index.php/2009/05/15/burger-king-gera-polemica-em-one-way-ticket-to-rio/
.
.
http://www.geocities.com/policymake/afarsadareservaianomani.htm
.
.
http://www.isgp.eu/organisations/1001_Club.htm
.
.
http://www.alerta.inf.br/Geral/456.html
.
.
http://listverse.com/humor/top-15-quotes-of-prince-philip/
.
.
http://www.dailymail.co.uk/news/article-379036/Prince-Philip-pictured-Nazi-funeral.html

Não caiam nessa de achar que somos o país mais corrupto do mundo. O Brasil é corrupto, sim. Mas perto da corrupção da Inglaterra e dos Estados Unidos, a nossa corrupção fica parecendo travessura de criança.

E fiquem atentos, porque mais "reservas indígenas" vão ser exigidas por eles, para a "proteção" dos nossos indígenas. Basta! Divulgue esse plano sórdido de apropriação indébita da nossa Amazônia!
Vejam neste mapa no link abaixo, quantas "reservas" já existem na região amazônica. Reparem como a maioria delas se localiza em área de fronteira:

http://4.bp.blogspot.com/_neL6Iukd9xY/SPhnwPSVnRI/AAAAAAAADRE/KQninwvrZUg/s1600-h/mapa+1.bmp

Isso não é mera coincidência. Isso é estratégia de Inteligência militar, que já foi usada pela Inglaterra na criação e exploração de colônias e de "reservas" da WWF na África (cujo presidente é "coincidentemente" o príncipe Philip). Quanto mais eu pesquiso sobre este assunto, mais podridão eu encontro!

Mônica

Anônimo disse...

It's interesting to see just how permeant digital memory has become in our everyday lives. It's like everywhere I turn, I see something with a card slot or USB jack, lol. I guess it makes sense though, considering how inexpensive memory has become lately...

Gahhhh, who am I to complain. I can't get through a single day without my R4 / R4i!

(Posted by Nintendo DS running [url=http://quizilla.teennick.com/stories/16129580/does-the-r4-or-r4i-work-with-the-new-ds]R4i[/url] rrPost)