
Outra receita muito boa que comi no dia de Ano Novo, foi um filet mignon com shitake que foi uma loucura de bom. É verdade que não fiz o filet mas descobri a receita que me passaram:
Filet Mignon ao molho madeira com Shitake
O Filet foi temperado com sal e marinado numa vinha d'alho com vinho tinto do bom, folhas de louro, alho, tomilho e pimenta do reino em grãos. Depois assado na manteiga inteiro (foi apenas retiradas as pontas). Tenha paciencia ao assar e use o fogo médio. Vá sempre virando o filet na frigideira ou assadeira. Lembre-se que o ponto é tostado por fora e rosado por dentro.
Depois de assar o filet, jogue a marinada e mais vinho na frigideira no fogo aceso, e com uma espatula vá retirando aquela crosta que formou-se ao assar o filet (se por acaso você não acertou ao assar o filet e passou demais, veja se ficou muito queimada a frigideira e não faça esse procedimento, pois ficará amargo o molho) e mexendo até incorporar tudo. Depois côe o molho e leve a uma panela para dar uma reduzida e acrescente algumas gotas de molho inglês.
Pegue os Shitakes, corte em pequenas laminas e refogue rapidamente no azeite com um pouco de sal e pimenta do reino e mistura ao molho que deve estar pronto. Deixe umas laminas de Shitake para decorar o prato.
Monte o prato com o filet fatiado e coberto de molho. Por cima ponha umas laminas de Shitake.
Maravilha!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário