quarta-feira, outubro 22, 2008

Ainda tá em tempo de limpar




Pistoleiro é o sujeito que mata por dinheiro.


Acreditem amigos, contratar um pistoleiro, para matar alguém aqui no Ceará, ainda é prática comum. Mas se restringe a região denominada Vale do Jaguaribe, no centro do Ceará, que compreende várias cidades. Lá acontecem crimes de pistolagem quase todas as semanas.


Mas aqui na Capital o que está contecendo é uma onda de violência praticada por bandidos não articulados, não organizados (apesar de algumas ações serem bem planejadas) e sem disciplina.


Por exemplo: os assaltos e arrastões na Beira-mar, cartão-postal de Foratleza, são praticados por gangus de adolescentes que descem o Morro Santa Teresinha, assaltam e depois sobem novamente o morro.


Para a Policia está fácil. Com planejamento e boa vontade, a Policia consegue desarticular essas gangues de maltrapilhos e drogados que tem levado ao pãnico turistas e fortalezanses que frequentam o local.


Ainda é tempo de fazer uma limpeza aqui no Ceará, enquanto nossa bandidadgem tem uma especie de "amadorismo" que não se vê mais em outros grandes centros.


Abra o olho Policia Cearense!




Nenhum comentário: