Imagem mostra um dos ovnis avistados entre 1986 e 1992 e divulgados pelas autoridades no relatório dos Arquivos Nacionais da Grã-Bretanha
Um avião comercial que se preparava para aterrissar no aeroporto londrino de Heathrow esteve perto de bater contra um objeto voador não identificado (ovni), segundo documentos do Ministério da Defesa britânico desclassificados nesta segunda-feira.
O capitão de um vôo da Alitalia se mostrou tão preocupado com a situação que chegou a gritar "cuidado" ao co-piloto, após observar em cima do avião um objeto de cor marrom que tinha a forma de um míssil, indicam os documentos.
Este misterioso incidente ocorreu no condado de Kent, no sudeste da Inglaterra, em 21 de abril de 1991 e foi investigado pela Autoridade de Aviação Civil (CAA) e pelos militares.
O Ministério da Defesa decidiu fechar o caso como assunto não resolvido após chegar à conclusão de que não era nem um míssil, nem um globo meteorológico nem um foguete espacial.
Este "encontro" inexplicável permanecia secreto nos Arquivos Nacionais de Kew, ao sudoeste de Londres, e faz parte de outros casos semelhantes que não foram esclarecidos.
O avião da Alitalia, um McDonnell Douglas MD80, fazia a rota entre Milão (Itália) e Londres com 57 pessoas a bordo, quando o piloto Achille Zaghetti observou o objeto não identificado, que estava cerca de 300 metros acima de seu aparelho.
"Imediatamente, disse a meu co-piloto: cuidado, cuidado. E olhou e viu o que eu vi", relatou o piloto.
Fonte: Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário