quarta-feira, agosto 12, 2009

Igreja Universal levava de jatinho, em espécie, dinheiro para paraísos fiscais


De Germano Oliveira, extraído do Noblat:

Como arrecada parte de sua receita anual de R$ 1,4 bilhão em dinheiro vivo, junto a oito milhões de fiéis que frequentam 4.500 templos espalhados por 1.500 cidades brasileiras, a Igreja Universal do Reino de Deus montou um bem estruturado esquema aéreo para transportar o dinheiro país afora e até para o exterior, segundo denúncia do Ministério Público Estadual aceita pela Justiça paulista.

Pelas investigações, a Igreja Universal preferencialmente movimenta seu dinheiro em espécie. Após a arrecadação em cultos e atos nos templos, o dinheiro é acondicionado em sacolas e transportado em aviões particulares, segundo a denúncia aceita pelo juiz da 9 Vara Criminal de São Paulo, Glaucio Roberto Brittes de Araujo.

A empresa Alliance Jet, com sede em Sorocaba, no interior de São Paulo, é o braço aéreo do esquema da Universal. Ela tem em sua frota jatinhos potentes que cruzam oceanos e com os quais o bispo Edir Macedo, chefe da igreja, viaja aos Estados Unidos, onde mora.

A Alliance Jet tem dois hangares em Sorocaba, com capacidade para quatro jatos, mas utiliza os Aeroportos de Cumbica, em Guarulhos, e Congonhas, em São Paulo, para iniciar suas viagens. Além de usar os aviões para o transporte de dinheiro, os jatinhos são usados também por Edir Macedo e membros da Universal, mas também são alugados a terceiros.

Uma verdadeira empresa de arrecadar dinheiro dos mais fracos de mente, pois em são consciência poucos dariam dinheiro pra esses caras!


Um comentário:

Anônimo disse...

1. Quem não consegue vencer na vida do jeito que funciona - estudando e trabalhando - apela para a magia, superstição, religião e acha que subornando algum ser fantástico vai se dar bem.
2. Pagam para algum fantasma mágico lhes dar a riqueza.
3. Isso se chama preguiça.
4. O Edir funciona porque manda: Vão trabalhar! Eu quero o dízimo!
5. Aí o pessoal trabalha e a mágica acontece.
6. Alguém tem que dizer para a pessoa: Vai trabalhar!
7. Se ganhar 10%, isso se chama religião.
8. Os crentes sabem que ele fica com o dinheiro, mas acham que a mágica vai acontecer mesmo assim.
9. Não vai! O que funciona é o trabalho.
10. É difícil reconhecer que se foi idiota, dando dinheiro para jatinho. Então eles defendem o Edir.
11. É difícil reconhecer que não existe justiça divina. Se o Edir rouba, será castigado? Não, vai roubar mais. Então eles defendem o Edir.
12. É difícil reconhecer que se é vagabundo, que só trabalha sob ordem divina. Então eles defendem o Edir.
13. Trabalhem, não existe mágica. Só trabalho!
14. A mágica está no olhar da pessoa amada, do filho, do amigo. Está na arte, na natureza. Não se compra subornando fantasmas invisíveis.