quarta-feira, agosto 19, 2009

O maior caso de roubo de identidade da história


Um antigo informante do governo americano conhecido na internet como "soupnazi" é acusado de roubar informações de 130 milhões de cartões de crédito e débito no que os procuradores federais dos EUA estão chamando do maior caso de roubo de identidade da história.

Alberto Gonzalez, de 28 anos, quebrou seu próprio recorde, apesar de seus golpes terem parado quando ele foi preso sob acusações decorrentes de um caso anterior, envolvendo 40 milhões de contas.

Gonzalez é um ex-informante do Serviço Secreto, que ajudou a agência na caça a hackers, disseram as autoridades. A agência posteriormente descobriu que ele também tinha trabalhado com os criminosos, passando informações sobre as investigações em curso e alertando pelo menos um dos procurados.

Gonzalez, que aguarda na prisão o julgamento por um terceiro caso de hacking, foi indiciado nesta segunda-feira em Nova Jersey, acusado de conspirar com outros dois suspeitos de roubar informações privadas. Segundo os procuradores, o objetivo da quadrilha era vender os dados obtidos.

Nenhum comentário: