terça-feira, agosto 11, 2009

O Doce e colorido balanço de Canoa


Por Mônica Nóbrega da Agência Estado

O mar é coadjuvante em Canoa Quebrada. O olhar de quem caminha pela areia macia dessa praia cearense se perde primeiro no vermelho-vivo da falésia, para só então reparar que o oceano , naquele trecho do litoral, é verde. Com o paredão enfeitado com a lua e a estrela de um lado e o horizonte salpicado de jangadas do outro você entende por que os hippies caíram de amores pelo lugar nos anos 1970. Naquela época, barraca de camping e violão eram itens de primeira necessidade para uma temporada em Canoa. Hoje, a vila ganhou muito em infraestrutura - como calçadão e passarela panorâmica em torno do centrinho -, sem perder o delicioso clima bicho-grilo.
Distante 164 quilômetros de Fortaleza, Canoa é vendida na Capital como passeio de um dia. Tempo suficiente para alguns banhos de mar e um almoço com os pés na areia. É pouco para pegar o espírito do lugar.
Leia tudo aqui
Estou com muita saudade de lá. Em outubro estarei de volta a este paraíso.

Um comentário:

Pablo Javier disse...

Para quem deseja viajar para Canoa Quebrada, no Portal Canoa Quebrada encontra muitas informações sobre Pousadas e Hotéis e muitas dicas de viagem. http://www.portalcanoaquebrada.com.br
Atenciosamente
Pablo J. Villar