sexta-feira, setembro 15, 2006

A ordem é faturar



A ordem é faturar o máximo possível em cima da imagem do Papa. São cervejas (foto acima), velas (foto acima), guardas-chuva, xicaras, chaveiros, bonés e outros badulaques, todos com a imagem de Bento XVI e alguns com dizeres do tipo: “Quem crê nunca está só”.

Segundo a justificativa de Gerhard Müller, o bispo responsável pelo marketing papal, a Igreja não quer apenas vender lembrançinhas papais, mas sim “símbolos da alegria e da união” dos fiéis.

Mas até a comercialização da imagem papal tem seus limites: por exemplo: não serão vendidos ursos de pelúcia ou almofadas com a imagem papal. Ridiculo!!

A revista alemã Der Spiegel publicou ironicamente: “A estratégia da Igreja lembra o rigor com que a Fifa protegeu seus produtos licenciados durante a última Copa do Mundo”.

A Igreja e esse papa estão beirando o ridiculo. Será que vão vender também indultos e perdão para os nossos pecados?

Que saudades de João paulo II!! Aquele tinha personalidade, carisma e até a sua voz era incomfundível. Esse agora eu ainda nem ouvi direito o timbre de sua voz.

Fonte: BBC

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