terça-feira, setembro 19, 2006

Saiu agora a pesquisa Datafolha

Saiu agora às 20:34 no portal do UOL, a ultima pesquisa do Datafolha à Presidência da Republica:

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) mantém 50% da intenções de voto de acordo com nova pesquisa do Instituto Datafolha, divulgada nesta terça-feira (19) pela TV Globo, e venceria no primeiro turno se as eleições fossem realizadas hoje.

Geraldo Alckmin (PSDB) oscilou um ponto dentro da margem de erro, que é de dois pontos percentuais, e aparece com 29%, um a mais do que registrou na pesquisa divulgada no dia 12 de setembro.

A candidata Heloisa Helena, do PSOL, manteve os 9% de intenção de voto e Cristovam Buarque (PDT) também oscilou para cima e passou de 1% para 2%. Os demais candidatos não alcançaram 1% no levantamento. Os eleitores que declararam que pretendem votar em branco são 4% e os que ainda estão indecisos somaram 5%.

Em uma simulação de segundo turno, o presidente Lula seria reeleito com 55% dos votos se a disputa fosse com Geraldo Alckmin, que acabaria com 38%.

O Ibope também consultou os eleitores para saber que avaliação fazem do governo Lula e constatou que melhorou a avaliação do governo, em comparação com a pesquisa anterior. Antes, 46% consideravam o governo Lula bom ou ótimo, nesta pesquisa o número subiu para 48%.

O Datafolha ouviu 7.735 eleitores em 353 municípios de todo o Brasil entre os dias 18 e 19 de setembro. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral com o número 17958/2006.

Nenhum comentário: