sábado, setembro 30, 2006


O acidente aereo envolvendo o 737 da Gol e um jato Legacy fabricado pela Embraer, repercutiu no mundo inteiro, com imagens exclusivas da CNN.

A repercussão se deve ao fato da raridade no tipo de acidente em que dois aviões se chocam no ar. Apenas 15 acidentes desse tipo aconteceram nos ultimos 26 anos. Por isso a repercussão mundial.

Além disso, os dois aviões que se chocaram ontem, eram novos e ultra-modernos, com dispositivos de segurança de ultima geração, para evitar esse tipo de acidente. E mesmo assim se chocaram. Então o que houve?

Segundo especialistas em aviação, 80% dos acidentes aereos aconteceram por falha humana. Será que foi o caso?

Existe uma possibilidade de que haja sobreviventes, já que o avião não teria explodido, nem se chocado com arvores (como deveria ser uma queda clássica de avião). Em vez disso, os destroços estão localizados em uma pequena área, levando os especialistas a acreditar que o avião caiu de bico, provavelmente com o piloto tentando de todas as formas controlar o avião depois do choque com o Legacy.

Mas ainda assim, vôar é mais seguro do que andar de automóvel e trem. Segundo dados da Infraero, nos ultimos 50 anos, 26.000 pessoas morreram em acidentes aereos. Morrem muito mais do que isso por ano em acidentes de carro.

Confira aqui a relação dos passageiros e tripulantes do vôo 1907: Relação de passageiros e tripulantes do vôo 1907

Nenhum comentário: