terça-feira, setembro 26, 2006

Idéais para o dia da eleição

Peguei essa do essencial Coió OnLine:

Danuza Leão, em sua coluna de todos os domingos, espirituosa e inteligente, como sempre, dá hoje duas idéias sensacionais para a Justiça Eleitoral por em ação no próximo domingo, o dia "D" em que todos, maiores de 16 anos, seremos obrigados a votar para escolher Presidente, Senador, Deputado Federal e Deputado Estadual. Leia o trecho a baixo, transcrito da coluna de hoje, e me digam se são ou não boas idéias:

"E como a Justiça Eleitoral está querendo se modernizar -já proibiu camisetas e chaveirinhos-, vou dar uma idéia.Nas seções eleitorais, perto das urnas, deveriam ser coladas na parede as fotos que saíram nos jornais com os nomes dos meliantes, dos membros da 'organização criminosa' e o dos partidos a que pertencem. Assim, se algum eleitor distraído chegasse com a intenção de votar em um deles, bastaria olhar para o painel, ver se o nome do seu escolhido está lá, e se estiver, trocar seu voto. Aliás, em cima desse painel, poderia estar escrito, em letras bem grandes, a palavra PROCURA-SE, como nos tempos do faroeste.

Outra idéia: já que é permitido que jovens sem trabalho façam um bico -a R$ 20 por dia- levando bandeiras com fotos e nomes de candidatos, e o desemprego continua grande, outros poderiam passear pela cidade, tipo homem-sanduíche, com um painel na frente e outro nas costas, onde várias primeiras páginas de jornais estariam coladas, com as manchetes denunciando os escândalos, dos mais antigos aos mais recentes. O Brasil é um país sem memória, e tentar reavivá-la é obrigação de todos. Não creio que isso seja proibido pela Justiça Eleitoral, e ainda dá tempo".

Nenhum comentário: