sexta-feira, setembro 29, 2006

Debate se transformou em propaganda politica gratuita


Quem assistiu ao debate de ontem entre os 4 candidatos melhores colocados nas pesquisas, pôde observar o óbvio ululante: Não houve debate com a ausencia de Lula, nem haveria debate com a sua presença.

O debate virou propaganda politica gratuita. Nninguem quis perguntar nada relevante nem grave a nenhum candidato presente.

Vejam o que eu percebi nesse 'debate' de ontem:

- Alckmin e Cristovan Buarque trocaram afagos e amabilidades. Cristovan inclusive pediu votos para Alckmin em pleno ar, quando pediu pra que todos os eleitores votassem para que houvesse segundo turno.

- Heloísa Helena se limitou a chamar os governos anteriores de irresponsáveis (apenas), mas não fez uma só pergunta à Alckmin sobre seu governo em São Paulo, tampouco fez alguma pergunta relevante à Cristovan Buarque.

- Todos se limitaram a atacar o ausente Lula.

O debate se transformou em falatório politico eleitoral, sem perguntas que gerassem discussões relevantes e explicações que queríamos ouvir dos candidatos.

Se lá estivesse, Lula teria saído completamente nocauteado, já que todos os outros se prepararam para ataca-lo ferozmente.

E foi só!! É muito pouco pra mim!!

Um comentário:

Fernando Bueno disse...

Sinto que você é um eleitor do Lula....