segunda-feira, abril 28, 2008

Caso Isabella - a condenação dos criminosos


Não se iludam amigos, se for provado que foram mesmo os Nardoni que mataram Isabella (na minha opinião foram eles), os juristas e especialistas que os canais de televisão aberta contrataram para comentar sobre o caso, disseram que se condenados, a pena não vai ser muito longa não!

Apesar do casal ter sido indiciado pela Policia hoje, por crime doloso triplamente qualificado (Por motivo torpe, sem chance de defesa e por meio cruel), na hora do julgamento tudo pode mudar e o casal ser condenado por crime culposo, ou seja, sem intenção de matar!

E ainda existem várias situações que podem fazer as penas mudarem:

1- Se o casal assumir a culpa, a madrasta deve pegar uma pena bem mais leve e o pai, que foi quem tecnicamente matou de verdade, pegaria uma pena maior e praticamente livraria a Anna carolina para criar os filhos legitimos do casal.

2- As provas devem ser bastante fortes para que o Juri, no dia do julgamento, possa condenar o casal sem culpa, já que o sentimento de estar condenando um inocente é muito forte em quem vai ser jurado. Nesse caso o casal poderia até ser inocentado!


É assim a nossa Justiça. Nossas leis criminais são antigas e não refletem os anseios da população cada vez mais acuada pela violência!!

Nenhum comentário: