segunda-feira, abril 07, 2008

A história da pirataria


“Anne Bonny e Mary Read (1684-1721) foram as duas piratas femininas mais famosas do Caribe. Ela navegou na tripulação de Jack Morim Rackham. Anne era a amante de Morim mas sobre ela não se poderia dizer que era menos destemida do que qualquer outro pirata. Nasceu no município de Cortiça, filha de um advogado e da sua empregada. O advogado deixou a Irlanda em desgraça mas criou fortuna na Carolina do Norte onde comprou uma grande plantação.
Um pirata com o nome de James Bonny casou-se com Anne numa tentativa de roubar a plantação, mas o pai de Anne deserdou-a. James Bonny levou então Anne para as Bahamas, onde ele se tornou informante do governador Woodes Rogers. Anne repugnava o seu marido covarde e depressa se envolveu com Jack Morim, um pirata de algum renome. O Governador Rogers tinha oferecido uma amnistia recentemente a todos os piratas."

Leia o texto completo aqui

Piratas me fascinam e a muita gente também. As aventuras, o estilo de vida, a liberdade, as viagens, os tesouros. Tudo isso me fascina muito.

Descobri em um blog, o Portifolio X, uma breve história da pirataria e alguns de seus "heróis" mais famosos.

Um comentário:

Meu blog disse...

Interessante a historia da pirataria:) Ja fui uma vez a fortaleza e pretendo voltar um dia...gostei do seu blog...e vou acompanhar! Ah. Falo de Floripa-SC
Abração