segunda-feira, setembro 22, 2008

Argentina - Bariloche - Circuito Chico





O Circuito Chico é um passeio obrigatório, de meio dia, visitando os principais pontos turísticos de Bariloche. As belezas do Lago Nahuel Huapi, Playa Bonita e Isla Huemul.





Um dos mirantes à beira do lago nahuel Nuapi




Visita ao Cerro Campanário, onde, subindo de cadeirinha até o cume (1050 metros), vislumbra-se uma das mais belas paisagens de Bariloche: Os lagos Nahuel Huapi e Perito Moreno, a Lagoa do Trebol, as penínsulas Llao-Llao e San Pedro, a Isla Victoria, os Cerros Otto, Lopes e Goye, a catedral e a cidade de Bariloche. Na península de Llao-Llao, encontra-se a capela de São Eduardo, jóia arquitetônica regional e o famoso Puerto Pañuelo, de onde partem os barcos para a Isla Victoria.








Sobe-se no Cerro Campanário através do seu teleférico, e pode-se chegar até a cima a uns 1050 metros. Lá tem-se o privilégio de observar a enormidade dos lagos Nahuel Huapi e Perito Moreno, a lagoa O Trevo, as penínsulas San Pedro e Llao Llao, a Ilha Vitória, os Cerros Otto, López, Goye, Catedral, Bariloche.



Nevando muito em Cerro Campanário



No cume do Cerro Campanário em um dia de muita neve




Mirante do Lago Nahuel Nuapi



Vista do Hotel Llao-Llao


Estrada linda, cheia de bosques e florestas




A excursão inicia-se na Av. Bustillo, sempre margeando o lago Nahuel Huapi. Na altura do km 8, depara-se com a Praia Bonita, de onde podem-se apreciar as ilhas Huemul e Gallinas.

Continuando o trajeto, no km 18, encontramos o Cerro Campanário, a cujo cume tem 1050 ms pode-se. A vista lá de cima é estonteante!

Regressando a Av. Bustillo, se chega á zona de Llao Llao, onde encontrar-se o hotel homônimo, a capela San Eduardo e, sobre o lago Nahuel Huapi, porto Pañuelo. Continuando o trajeto, atravessa-se um setor de bosque até chegar ao ponte do río Angostura, onde comunicam-se o lago Moreno com o Nahuel Huapi, na Bahia López, no pé do cerro do mesmo nome.
O ideal é que a visita seja no mesmo dia da visita também obrigatória à Cerro Catedral. Daí passa-se o dia inteiro nessas visitas obrigatórias e imperdíveis, já pagas no Brasil. A vantagem é que se toma apenas um dia nessas visitas, deixando seu tempo livre para os outros dias e outros passeios que se compra na hora, em bariloche.




Nenhum comentário: