sexta-feira, setembro 26, 2008

Argentina - São Carlos de Bariloche



SÃO CARLOS DE BARILOCHE, UMA BREVE HISTÓRIA



Em 1895, Carlos Wiederhold instala o primeiro armazém de secos e molhados, mas recém no dia 3 de maio de 1902, através de um decreto presidencial, é oficializada a fundação do assentamento que recebe o nome de San Carlos De Bariloche.


Carlos em homenagem a Wiederhold e Bariloche, de uma corruptela de termo Vuriloche, (gente distinta ou diferente de trás ou do outro lado) denominação que recebiam os indígenas que habitavam os vales do setor oriental da Cordilheira dos Andes antes do ingresso dos Mapuches.



No final daquele verão, chegam ao Nahuel Huapi, provenientes de Buenos Aires, os primeiros visitantes que se intitulam turistas: Aarón Anchorena, Carlos Lamarca e Esteban Lavallol. Mais tarde, começam a serem abertos os caminhos de chegada à cidade até que em 1913 é concluída a construção da primeira estrada para carros, graças à visita do ex-presidente norte-americano, Theodoro Roosvelt.


E, em 1912, chega o primeiro avião a Bariloche, que partindo no dia anterior de San Isidro, na província de Buenos Aires, faz escalas em Bahía Blanca, Rio Colorado e Cipolleti.


Em 1934, com a chegada da estrada de ferro, terminou um longo período de isolamento e rapidamente o tempo dos pioneiros foi ficando para trás e, sem perda de tempo, foram sendo incorporados os mais modernos avanços.


Por essa mesma época, surgiram os esportes invernais como atividade recreativa da região. A primeira competição de esqui foi realizada no Cerro Otto e dela participou uma dúzia de esportistas. Essa noite houve um baile social no Hotel Suíço e foi eleita a Rainha da Neve.



Em 1936, graças à inspiração de Ezequiel Bustillo, e com a direção profissional do arquiteto Alejandro Bustillo em colaboração com seu discípulo, o arquiteto De Estrada, foram realizadas importantes obras como o Templo Maior, o Centro Cívico, o hotel Llao Llao, a capela San Eduardo, o edifício da Prefeitura do Parque Nacional e a hospedaria Nacional Ilha Vitória da cidade.




Seguro, Bariloche dispensa grades e muros em suas casas. No máximo uma cerca viva e pronto.



Ladeiras são comuns por lá

Correios de Bariloche


Sinônimo de morros, montanhas, águas cristalinas, rios sedutores, bosques bastante arborizados e uma estepe misteriosa. Um lugar cheio de histórias e lendas, de arte, cultura e gastronomia. Bariloche não é apenas uma cidade a mais, ela mistura um clima de vilarejo e cidade grande em perfeita sintonia.





Bariloche é linda em todas as estações e épocas. Repleta de atrações, a cidade é um espetáculo que hipnotiza os visitantes com toda sua beleza.



Bariloche está situada a 770 metros acima do nível do mar e conta com uma população fixa de 100.000 habitantes. Com um movimento anual de turistas próximo dos 650.00, ela oferece todo tipo de acomodação. O turista pode hospedar-se no centro e assim desfrutar do agito noturno das cafeterias e restaurantes ou então buscar algo um pouco fora da cidade e mais exclusivo.



E aí, vem ou não vem pra cá?


Arcos que levam ao centro nervoso de bariloche: a Rua Mitre



Rua adjacente ao Centro Civico de Bariloche



Cães da raça São-bernardos são comuns em Bariloche. os donos cobram até 30 pesos para tirar fotos com eles! Achei caro demais.


Lindo não? O lago é claro!



Galera do Ceará, que encontrei lá em Bariloche


Não deixe de curtir a vida noturna de bariloche que é agitada. Várias discoteques estão quase na mesma região de Bariloche e tem para todos os gostos e idades.
A melhor que achei foi a Pacha, que é uma franquia mundial em discoteques. Com vários ambientes, é show demais.
Não adiante chegar cedo, o ideal é chegar umas 3 da manhã e ficar até umas 8 ou 9 da matina. vai até às 11:00hs.




Pense numa cerva boa e gelada




A natureza é privilegiada em Bariloche. Florestas, bosques e cartões postais são comuns nas estradas e ruas do lugar





É... O jeito quer tem é ir embora por Brasil, e pegar um calorão daqueles lá no Ceará!



Um beijo a todos os que acompanharam a saga desse casal na Argentina



2 comentários:

Anônimo disse...

Muito legal, vale a pena conhecer um lugar tão rico em beleza e em cultura.

Anônimo disse...

Realmente um lindo lugar, nessas férias vamos ter várias promoções de pacotes para Bariloche,e é bom ver que quem já foi adorou!
Turismo & viagens