quarta-feira, setembro 24, 2008

Novo celular da Google não anima o mercado corporativo


O novo G1, primeiro celular com o sistema operacional Android do Google, anunciado nesta terça-feira (23/09) pela operadora T-Mobile nos Estados Unidos, em parceria com a fabricante HTC e o Google não parece ter muito apelo para usuários corporativos não suporta Microsoft Exchange, Skype e ainda é restrito à rede da T-Mobile, diz analista. Isso fez com que o mercado corporativo não se animasse muito com o lançamento.



"Parece que eles estão oferecendo um celular com Android que é parcialmente aberto", comentou Jack Gold, analista da J. Gold Associates, de Massachussets.


Na avaliação de Gold, a ausência de suporte ao serviço de e-mail Microsoft Exchange ou a outra ferramenta robusta de e-mail mais focada em negócios limita a usabilidade do G1 em empresas. "Você não pode usar o Gmail na empresa", observou.


Até mesmo a operadora T-Mobile reconheceu que o G1, vendido a 179 dólares nos Estados Unidos, é mais voltado ao mercado de consumo. "Esperamos que ele seja mais voltado ao consumidor, não necessariamente para empresas, mas diversos trabalhadores autonomos usarão o celular", disse Cole Brodman, executivo-chefe de tecnologia e inovação da T-Mobile USA durante o anúncio do celular de 179 dólares.


A comparação do G1 com o iPhone 3G é inevitável. No entanto, o celular da Apple oferece, desde a primeira geração, suporte ao Microsoft Exchange para ganhar mais credibilidade entre usuários corporativos.




Fonte: IDG Now

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