O novo G1, primeiro celular com o sistema operacional Android do Google, anunciado nesta terça-feira (23/09) pela operadora T-Mobile nos Estados Unidos, em parceria com a fabricante HTC e o Google não parece ter muito apelo para usuários corporativos não suporta Microsoft Exchange, Skype e ainda é restrito à rede da T-Mobile, diz analista. Isso fez com que o mercado corporativo não se animasse muito com o lançamento.
"Parece que eles estão oferecendo um celular com Android que é parcialmente aberto", comentou Jack Gold, analista da J. Gold Associates, de Massachussets.
Na avaliação de Gold, a ausência de suporte ao serviço de e-mail Microsoft Exchange ou a outra ferramenta robusta de e-mail mais focada em negócios limita a usabilidade do G1 em empresas. "Você não pode usar o Gmail na empresa", observou.
Até mesmo a operadora T-Mobile reconheceu que o G1, vendido a 179 dólares nos Estados Unidos, é mais voltado ao mercado de consumo. "Esperamos que ele seja mais voltado ao consumidor, não necessariamente para empresas, mas diversos trabalhadores autonomos usarão o celular", disse Cole Brodman, executivo-chefe de tecnologia e inovação da T-Mobile USA durante o anúncio do celular de 179 dólares.
A comparação do G1 com o iPhone 3G é inevitável. No entanto, o celular da Apple oferece, desde a primeira geração, suporte ao Microsoft Exchange para ganhar mais credibilidade entre usuários corporativos.
Saiba mais: http://oglobo.globo.com/tecnologia/mat/2008/09/23/celular_do_google_apresentado_pela_t-mobile-548338797.asp
Fonte: IDG Now
Nenhum comentário:
Postar um comentário