sexta-feira, outubro 10, 2008

Saiba fazer uma feijoada passo-a-passo


Amanhã estou com vontade de fazer aquela feijoada. Aliás, eu não, minha esposa. Eu só vou comer e muito!


Sinceramente, talvez tenha comido uma ou duas feijoadas melhores do que a da minha esposa. Ninguem faz uma feijoada como ela.


Ela escolhe os pertences com muito cuidado e tudo de alta qualidade. Depois escolhe um bom feijão preto e pronto. O interessante é que ela sabe direitinho balancear os pertences defumados dos salgados, deixando o sabor perfeito.


A feijoada dela deixa um caldinho espesso e excelente para tomar em copinhos, acompanhado de uma caipirinha ou uma cachacinha ou até uma cervejinha gelada. tudo cai muito bem! A textura do caldo da feijoada dela é outra coisa que chama atenção.


O trabalho começa com o dessalge dos pertences salgados, o corte das linguiças, paios, o lombo, bacons, costelas e outras maravilhas suínas. E aí...


No final: arroz branquinho e perfumado com alho, farinha bem fininha, couve na manteiga com alho e bacon tostados e a maravilhosa feijoada.


Que tal fazer amanhã uma feijoada em casa? Não sabe fazer? Pois o blog Senhor Prendado disponibilizou um passo-a-passo perfeito, para quem quer aprender a fazer feijoada. Não é dificil. É trabalhoso, mas não dificil.
Agora aviso a todos: o sabor, depende da mão de cada um!
Boa sorte!!

Nenhum comentário: