quarta-feira, julho 26, 2006

Agora só resta esperar pra ver quem sairá vivo dessa...


Não adianta a ONU pedir, nem o Governo Libanês, nem os arabes, nem ninguem pedir para Israel parar de destruir o Libano. A Faixa de Gaza já está destruída faz tempo.

Se os EUA não pedirem , ninguem conseguirá. E os EUA não vai pedir porque tem interesses na destruição do Libano. Os americanos não estão gastanto um dolar sequer e o Hezbollah está sendo atacado.

Agora vem as minhas opiniões a cerca da guerra:

1- Os dois lados (Israel e o Hezbollah) vinham se preparando à tempos para esse encontro no front. Era o que eles queriam mesmo.
2- Os três israelenses sequestrados há tempos deixaram de ser importantes, agora pode mata-los que Israel nem dá a minima. O interesse agora é outro.
3- A guerra deve durar muito à partir do momento que começarem os combates por terra. O Hezzbollah tem muita experiência em táticas de guerrilha.
4- Outros países devem direta e indiretamente participar da guerra.
5- Quem mora por lá e tem pra onde ir, é melhor sair pois a coisa vai ficar feia.
6- Nem Hezbollah nem Hammas, nem outro grupo islãmico radical deverá ser extinto. E se for, outros surgirão, pois o problema para eles é um só: ISRAEL.
7- Sem Israel os grupos ditos terrosristas não tem razão de ser.

Aliado à isso tudo vem a seguinte questão: Israel e Palestinos são geneticamente o mesmo povo, só que acreditam em religiões diferentes. Para eles a vingança é honra!

Israel está agindo muito parecido com os alemães na segunda guerra. Os judeus estão matando crianças, velhos, doentes, militares, pessoal da ONU. Matam quem passar na frente deles. Se eles pudessem matariam todos os arabes da região para ficar com a terra toda. Aí eles inventariam uma nova pendenga e um novo inimigo, é assim há milênios!

Agora é esperar pra ver quanto tempo durará e quem sairá vivo dessa. Enquanto isso o Libano que é (era) um país lindo e sofisticado, está sendo desmontado à bombas!!

Nenhum comentário: