quinta-feira, julho 13, 2006

Os mais ricos do mundo


Saiu a lista dos homens mais ricos do planetada revista americana Forbes. Tem muito dinheiro por lá.

O Blog do Adeodato divulga a lista para que você possa conferir se seu nome consta dela:

http://www.forbes.com/lists/2006/10/Rank_1.html

Brincadeiras à parte, sabem quantos nomes de brasileiros estão entre os 50 mais ricos? Nenhum.

Os brasileiros mais bem colocado nessa lista (de bilionários diga-se de passagem) são os irmãos Joseph & Moise Safra com a fortuna de 20 bilhões de dolares cada um.

Depois dos irmãos Safra, só Aloysio de Andrade Faria em 174º lugar. É muita pobreza né?

E não é porque somos de um país em desenvolvimento que temos poucos entre os mais ricos não, o México há vários anos emplaca em 3º, Carlos Slim Helu com 30 bilhões de dolares de fortuna. O homem é dono de quase todo o México.

Tem também antes de nós indianos (vários) e chilenos como mais ricos que nós. Só os citei para entendermos que eles são de países emergentes como nós.

Mas o que mais me chamou a atenção é o seguinte: Tem um mapa mundi com o lugar de origem das maiores fortunas. No mapa, o resto do mundo fica todo colorido por pontinhos indicando os locais de origem. Na América do Sul ficam poucos pontinhos, indicando a falta de fortuna por aqui. E no Brasil, aí vem o pior, em um espeço enorme que representa o nosso país, apenas um, pontinho em São Paulo. Que pobreza!

O primeiro lugar da lista você já sabe: Bill Gates.

Olha, isso realmente não importa muito pra mim não. O que importa mais é o fato de poder navegar pelo site da Forbes que é bem legal e ver o perfil desses homens tão ricos.

Serão felizes?

Nenhum comentário: