terça-feira, outubro 09, 2007

Até que enfim...


Depois de 8 meses de negociações, o calçadão da Praia de Iracema será mesmo recuperado com os 5 milhões de Reais liberados pela Ministra Marta Suplicy.



A Obra:


O calçadão deverá ser todo refeito desde seu início, quase na altura do Ideal Clube, até o Pirata Bar, onde termina. De lá, o calçadão deve continuar, e a estrutura, que não existe hoje, tem a proposta de unir a praia de Iracema ao Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura.


Ao longo do calçadão, alguns bens devem ser recuperados. A estátua de Iracema receberá uma reforma em seu entorno e uma restauração. O espigão, aquela estrutura de pedras que adentra o mar, terá um novo piso e deve ganhar iluminação e novos bancos. O Pavilhão Atlântico, que é patrimônio histórico, será transformado no Café Atlântico. A estrutura de ferro que foi desmontada da praça José de Alencar, era onde a população de Fortaleza aguardava o embarque e desembarque dos barcos e navios.





O Estoril:


Um dos prédios a serem revitalizados é o Estoril. No primeiro andar, um salão polivalente será espaço para atividades propostas em editais. No piso superior, a idéia é criar um museu. Outra ação do pacote de projetos voltados para a Praia de Iracema é a abertura de um Centro de Apoio ao Turista, no lugar do antigo restaurante La Trattoria, no Largo Assumpção.




A Escola de Gastronomia:


Na Rua Pacajus, será criada uma Escola de Gastronomia.




O Prazo para o inicio das obras:


Em até 180 dias.



Fonte: OPovo

Nenhum comentário: