segunda-feira, outubro 08, 2007

O que comi nesse fim de semana

Passei o fim de semana entre o Iguape (praia do Ceará) e o Eusébio. Comi em bons restaurantes e fui à uma festa regada à uisque, cerveja, muita feijoada e churrasco.


O forte da festa foi o carneiro assado na brasa. Foi uma banda (metade) de carneiro assada na brasa. Um churrasqueiro profissional cuidou do carneiro e fez os cortes perfeitos. Além disso assou o carneiro, uma costelas maravilhosas de porco e muita, mas muita picanha maturada argentina no ponto certo.


Durante o fim de semana, comi também um maravilhoso sarapatel (depois passo a receita para vocês) no Chico Abilio e um escondidnho de carne do sol desfiada no purê de macaxeira (aipim) que foi uma coisa de louco, lá na Chica Sinhá.



Mas tem uma receita que eu vou compartilhar agora e que farei breve lá em casa (provavelmente na quarta-feira, dia em que um casal amigo irá me visitar. Eis a receita:




Atum ao Molho


Ingredientes:


4 postas de atum
suco de 1 limão
sal
pimenta
4 ramos de salsinha
3 colheres (sopa) de manteiga
Alho porró
1 xícara (chá) de caldo de carne
1/2 xícara (chá) de vinho branco
1 colher (sopa) rasa de maisena


Preparo:

Tempere o atum com o suco de limão e deixe repousar durante cerca de 15 minutos. Escorra e tempere com sal. Pique a salsinha e o alho porró. Aqueça a manteiga e frite o atum com a salsinha e alho porró durante mais ou menos 5 minutos de cada lado. Adicione 1/2 xícara (chá) de caldo de carne, tampe a panela e deixe durante uns 15 minutos em fogo baixo. Junte o vinho branco e a maisena dissolvida no restante do caldo de carne. Deixe levantar fervura. Tempere com sal e pimenta a gosto e sirva em seguida.



Simples e deve ser delicioso. Penso em servir esta receita com alguma receita especial de arroz e uma salada de rucula com tomate seco com molho de iogurte e ervas.



Que acham??

Nenhum comentário: