
Todo mundo que acessa o Blog do Adeodato sabe que adoro comer e cozinhar. Sempre estou acessando novas fontes, seja revistas ou sites na WEB.
Vejam só o que encontrei no Ursi's Blog: o video COMO COZINHAR UM INSETO
Assista e saiba tudo.
A revista americana "Rolling Stone" fez uma lista das "100 melhores músicas com guitarra" de todos os tempos.
As músicas escolhidas têm todos os ingredientes para o bom e velho rock 'n' roll, que segundo a publicação são: "um riff irresistível, um solo que te leva às alturas toda vez que você o ouve e uma melodia que faz você ouvir a música várias e várias vezes".
A "Rolling Stone" afirma ainda que todas as canções escolhidas têm "apetite, fúria, desespero, felicidade, tudo ao mesmo tempo em seus acordes".
1- "Johnny B. Goode" - Chuck Berry (1958)
2- "Purple haze" - The Jimi Hendrix Experience (1967)
3- "Crossroads" - Cream (1968)
4- "You really got me" - The Kinks (1964)
5- "Brown sugar" - The Rolling Stones (1971)
6- "Eruption" - Van Halen (1978)
7- "While my guitar gently weeps" - The Beatles (1968)
8- "Stairway to heaven" - Led Zeppelin (1971)
9- "Statesboro blues" - The Allman Brothers Band (1971)
10- "Smells like teen spirit" - Nirvana (1991)
11- "Whole lotta love" - Led Zeppelin (1969)
12- "Voodoo child (Slight return)" - The Jimi Hendrix Experience (1968)
13- "Layla" - Derek and the Dominos (1970)
14- "Born to run" - Bruce Springsteen (1975)
15- "My generation" - The Who (1965)
16- "Cowgirl in the Sand" - Neil Young with Crazy Horse (1969)
17- "Black Sabbath" - Black Sabbath (1970)
18- "Blitzkrieg Bop" - Ramones (1976)
19- "Purple Rain" - Prince and the Revolution (1984)
20- "People Get Ready" - The Impressions (1965)
A briga teria iniciado próximo à sala de aula do professor. Em seguida o agressor teria ido até o estacionamento e quebrado o vidro do carro de outro funcionário da escola. Em seguida, teria pulado o muro e fugido.
LUIZ MAKLOUF CARVALHO
As empresas de TV paga continuarão a cobrar pelo ponto extra a partir de segunda-feira (2/6), quando entra em vigor o novo regulamento para o setor, segundo a Associação Brasileira de TV por Assinatura (ABTA).
O lobby das TV's pagas foi muito mais forte que o apelo dos assinantes. Também, a Globo estava por trás do lobby...
Uma pesquisa chanada Retratos da Leitura no Brasil constatou que o brasileiro lê em média, apenas 4,7 livros por ano. De acordo com a pesquisa, somente a leitura de livros indicados pela escola, que também inclui os didáticos, chega a 3,4 livros per capita. A leitura feita por pessoas que não estão mais na escola ficou em 1,3 livros por ano.
O número chega a ser maior em algumas regiões, como o Sul do país, onde foram constatados 5,5 livros lidos por habitantes/ano. Em seguida vem a região sudeste (4,9), o Centro-Oeste (4,5), o Nordeste (4,2) e o Norte (3,9) Os leitores lêem mais nas grandes cidades ( 5,2 livros por habitantes/ano) do que nas pequenas localidades do interior (4,3 em municípios com menos de 10 mil habitantes). A pesquisa também confirma que as mulheres lêem mais que os homens - 5,3 contra 4,1 livros por ano.
O Brasil definitivamente não é um País de leitores!!
Porém, dois membros da família nunca foram encontrados. Os corpos do herdeiro do czar, o príncipe Alexei, e sua irmã, a princesa Maria, continuavam desaparecidos. Evidências de arquivo sugeriam que seus corpos tinham sido enterrados longe dos outros. Contudo, apesar das diversas escavações feitas numa região frondosa nos arredores de Yekaterinburg, no sul da Rússia, onde tinham sido descobertas as ossadas da família, nada foi encontrado.
No mes passado, Sergei Plotnikov, um construtor de 46 anos, tropeçou num pequeno buraco coberto de urtigas. Plotnikov integrava um grupo amador de estudiosos de história,que passava as semanas livres de verão na busca dos restos desaparecidos dos Romanov. Plotnikov disse sondava uma área cercada por árvores de bétulas quando seu bastão bateu em alguma coisa dura.
"Escutei um rangido", disse. "Isso significa que você tocou ou em carvão ou osso. Meu amigo Leonid e eu começamos a cavar. E então descobrimos as ossadas, primeiro de uma bacia. E depois o fragmento de um esqueleto. De imediato vimos que era de uma criança. Chamamos os arqueólogos, que começaram uma perícia mais técnica. Meu coração saltou de alegria. Imediatamente percebi que este era o tipo de coisa que acontece só uma vez na vida. E me senti satisfeito. Sabia que os jovens Romanov finalmente se uniriam ao resto da família".
Leia a matéria completa aqui
Os dados do desmatamento da Amazônia até abril, que seriam divulgados hoje de acordo com o ministro Carlos Minc, não têm data para serem divulgados. O Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, responsável pelos números, vai apresentar os dados ao ministro Sérgio Rezende junto com uma discussão sobre como divulgar.
São informações científicas e não políticas, e o Inpe acha que o melhor é divulgar junto com explicações científicas sobre como eles são apurados. Os dados de março por exemplo têm 85% de cobertura de nuvens, são bem diferentes dos números apurados em abril com mais visibilidade.
O diretor do Inpe, Gilberto Câmara, e Sérgio Rezende querem discutir um novo formato de divulgação que não transforme o número numa polêmica política.
Mirian LeitãoUm dos endereços de internet (domínios) mais disputados do mundo, o America.com, foi a leilão nesta quinta-feira. Especialistas acreditam que o preço de venda supere o atual recorde da internet, registrado pelo leilão de "sex.com", adquirido por US$ 12,5 milhões.
Os interessados têm até o dia 29 de maio para oferecer lances altos, já que a estimativa é que o endereço não seja vendido por menos de um milhão de dólares.
Quem quiser dar algum lance é só acessar o endereço www.sedo.com
A explosão do consumo no Nordeste é uma realidade indiscutível. A população aumentou seu poder de compra, mas ainda amarga um atraso de quase duas décadas na educação, de acordo com reportagem publicada no jornal "O Globo".
O consumo acelerado em nove estados nordestinos, só perde em volume de compras para o Sudeste. Mas o Nordeste ainda caminha a passos lentos para deixar a lanterna dos rankings nacionais de alfabetização, tempo de escolaridade e expectativa de conclusão do Ensino Fundamental.
Além disso, na região, o percentual de pessoas com mais de 15 anos que não sabem ler chega aos 20,7%, contra 6% no Sudeste e 10,4% na média brasileira. O país já superou esse patamar de um quinto de analfabetos há 17 anos, no Censo de 1991. A parcela de nordestinos que não conseguem compreender um texto, o chamado analfabetismo funcional, atinge 34,4%. E o tempo médio de escolaridade na região é de apenas 6,3 anos, contra 7,8 anos no Sudeste.
Um dos principais obstáculos no caminho para reduzir a desigualdade é o baixo índice de conclusão do Ensino Fundamental. O Nordeste conseguiu reduzir a distância em relação às outras regiões no percentual de crianças matriculadas nas primeiras séries, mas só 38,7% delas conseguem o primeiro diploma sem recorrer a supletivos ou outros programas de aprendizagem acelerada, segundo estimativas do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep). No Sul, o índice chega a 69,1%. Na prática, isso significa que um jovem catarinense tem duas vezes e meia mais chances de se formar do que um sergipano, por exemplo.
Esse abaixo é um dos 2 contos de Mendes Junior classificados para concorrer ao Prêmio Lima Barreto.
O outro conto selecionado de Mendes Junior é o A Vendedora de Maçãs.
Lima, limeira e um amor para contar
Estou convencido da paixão - tanto que falo em primeira pessoa: sou pós-adolescente, me dou mal em física, nada entendo de música, não fumo cigarro nem erva, e sigo namorando uma limeira (frondosa). Bem, digo também que é uma limeira contida e sensata, não fosse o estranhamento de outrora quando me balancei por uma roseira. Ciúmes? Provavelmente. Mas qual o motivo da roseira na história mais maluca e impertinente que ei de contar para vocês todos, que, feito workaholic, não têm mais tempo de pensar em assunto algum senão do trabalho que há de vir na manhã que ainda não vejo? Tudo escuro, senhores, e estas teclas não cessam de me imperticar a já malfadada vista, que não mais é capaz de dizer quem são vocês - por pouco não os conheço - talvez é possível apenas de vista. Como diria Clarice: a pré-pré-pré-pré-história (acrescentei duas condições) - sou além, ora! Também sou um workaholic e não mais capaz de distinguir o profissional do pessoal - farinha do saco - é tudo a mesma. Mesma o quê? E quanto à roseira? E já notaram como não gosto de ponto de gramática escorreito: escrevo do jeito que me apetece, não sou escritor. E você, gosta de alguma coisa? Eu sim: da minha limeira, não mais da roseira, que apenas entrou para fazer um par, tolos! Dançar um tango (argentino) e nada mais a fazer. Sou do Topo do Pagão, vizinho de terras inodoras, como diria meu velho pai falecido do coração. Enfim, sem delongas, sou cria de gente que num triste dia empunhou um facão para demarcar o ar, que ainda assim foi vendido enganosamente (?) por moeda barata para sabe lá quem - Deus do céu! Não me queixo - ce la vie... Mas é bom que se diga que minha limeira fica no quintal do terreno que me sobrou como único pé para pisar alho num pilão de madeira, deitar em rede mansa e fazer do fim da caça a anchura da satisfação das gentes - falo de mim, que nada sei das respostas da vida e, portanto, serei sempre o fiel escudeiro (quixotesco) desta limeira. Não vim das Índias e tenho vontade de ir para qualquer ilha: da Madeira, do Sal, Canárias, tal como um criminoso daqui sendo degredado alhures, e prometo levar junto do fim da jornada a esperança de permitir minha limeira, uma lima, ou o fundo da terra, que, provavelmente, antes d´eu nascer com o nariz torto, o dedo grande cheio de calo e um nome qualquer envelhecido, já devia ser adorada, amada e beijada. Inveja, minha senhora, meu senhor? Qualquer coisa parecida com o amor e a falta de atração de outrem(ns)? Avise, antes de que seja tarde! Eu, por mim, nasci no interior, gosto de trabalho honesto, cuspo na mentira, aprecio um chamego, sou dado à safadeza sem limite, quando muito sou mulher, às vezes me faço de homem, outras não sou ninguém, nada, coisa nenhuma, um lixo, mas desejo uma lima, desejo algo, sonho com algo, quero algo, ouviram? Imagino esfregando meu corpo na limeira sem espinhos, que corre agora doce pelas fendas da minha vida pueril e pelo lado visceral. Sabe quando se sonha em ser mágico? Quando se quer ser herói? É quando se quer tecer pano com linhas já tra(n)çadas por quem um dia lhe quis bem. Minha primeira namorada não foi o porquinho do Bandeira, não foi uma roseira, não foi uma normalista, não foi uma professora, não foi uma balconista, não foi uma doutora, não foi uma doméstica, não foi uma cunhada, não foi uma telefonista, não foi uma irmã, não foi uma mulher pública, não foi minha mãe, como quer Freud - foi uma linda limeira. Mas até lá meus olhos viram uma pequena coisa despontando a partir da terra, e como tudo foi difícil! - quase como a pedra de Drummond - ou a pedra seria uma alusão à valquíria? - ou a pedra seria a eclosão do nascidiço coração? - ou a pedra seria tão-somente uma pedra - um mineral sólido? Qual nada! Depois vi a chama (ardente) que seguia da lima (gostaram da sinestesia?, mas repito: não sou escritor), que se dependurou no quintal, até tocar o lençol rasgado que recobria em parte meu corpo muito afeito aos anseios do sexo: e eu sentindo o amor da juventude e as portas do mundo sendo descortinadas. Descobri, entretanto, através de uma atuação pífia no inner stage, que poderia muitíssimo bem caminhar sozinho mas em plagas distintas - já quase não havia ninguém para com quem compartilhar o desespero. Mas quem quer saber da tragédia alheia? Desde que carregue a imagem de barro da linda visão sempre ao lado da angústia, eu! Imagino aquilo que procura em mim a lima: você me ama?,claro, você me quer?, claro, você sente o meu perfume?, claro, então me chupa!
Mendes Junior
Deu na Rádio do Ancelmo:
O presidente Lula rebateu hoje as críticas à criação da Unasul, União Sul-Americana de Nações, assinada no final da semana passada em Brasília. A opinião do presidente é que o acordo é prova da mudança na compreensão de que "juntos nós poderemos ser muito mais fortes e soberanos".
Lula comparou a Unasul à União Européia, que conta com moeda única, parlamento unificado e já há alguns anos tenta aprovar a Constituição Européia, com leis que valeriam para todos os 27 países membros.
- Eu fico imaginando sempre a França depois de ser destruída pela Alemanha ou seja, é exatamente 50 anos depois que França e Alemanha se juntam para construir a unidade da União Européia, que está dando certo. E que nós aqui poderemos fazer mais e poderemos fazer melhor - afirmou o presidente em seu programa semanal de rádio.
Olha Lula, Unasul e União Européia são iguaizinhas!! A educação do povo é igual, o ensino é igual, os salários, a economia. Tudo igual!! Só muda mesmo o nome.
Os centros, que funcionam como uma espécie de farmácia, são conhecidos como "pot clubs" (clube da maconha). Cidades como Los Angeles e São Francisco possuem até redes desses fornecedores, como os famosos Green Cross e Cannabis Club, vencedor de prêmio de controle de qualidade em 2008. Nesses clubes, o paciente é tratado como um sócio, portando carteirinha e tendo benefícios como serviço de manobrista. Ao todo, 12 estados americanos já aprovaram a lei, mas apenas a Califórnia permite tais farmácias.
Muitos andam aproveitando a brecha na lei californiana para conseguir o privilégio de fumar maconha legalmente, sem correr o risco de ser preso por portar a droga.
Depois de uma viagem de 675 milhões de quilômetros, percorridos em quase 10 meses, a sonda espacial Fênix (Phoenix) pousou com segurança no pólo norte de Marte.
O primeiro sinal enviado pela sonda, indicando que seus painéis solares haviam sido abertos corretamente, chegou ao centro de controle da NASA às 20:53:33 hs, no horário de Brasília.
Havia uma tensão acima do normal entre cientistas e engenheiros responsáveis pela missão porque menos da metade das missões projetadas para pousar em Marte tiveram sucesso até hoje.
Laboratório espacial
A sonda espacial Fênix é um verdadeiro laboratório espacial. Ela coletará amostras do solo marciano, que serão colocadas sob dois tipos de microscópios e analisadas à distância pelos cientistas.
Já acostumados com as tradicionais imagens das paisagens marcianas, esta será a primeira vez que os cientistas poderão observar a composição das rochas, do solo e até da poeira marcianas em imagens microscópicas.
Imagens e análises químicas
Os grãos do solo e do subsolo marciano serão capturados por um braço robótico, equipado com uma espécie de furadeira, capaz também de coletar amostras. O braço robótico colocará as amostras coletadas sobre placas de silício, de onde elas serão analisadas por um microscópio óptico e por um microscópio de força atômica.
Com isto, além das imagens de maior resolução que já se obteve de outro planeta, os cientistas contarão também com análises químicas das amostras.
Vida em Marte
Além de obter informações sobre o clima polar de Marte e sobre a interação entre sua atmosfera e sua superfície, espera-se que a Fênix possa dar informações suficientes para se concluir se Marte já teve algum tipo de vida no passado.
A missão da sonda Phoenix está prevista para durar três meses, que poderão facilmente ser estendidos para cinco. Depois disso, prevê-se que o outono marciano impeça a chegada de luz do Sol suficiente para que seus painéis solares gerem energia suficiente para seu funcionamento.
Fonte: Inovação Tecnológica
Mais de 15.300 visitantes, nacionais e estrangeiros, e uma repercussão mediática forte durante os nove dias em que decorreu o evento. É muito positivo o balanço da primeira edição do “Peixe em Lisboa”, que aconteceu no Páteo da Galé, no Terreiro do Paço, entre os dias 5 e 13 de Abril.
Os chefes de cozinha dos melhores restaurantes de Lisboa protagonizaram uma iniciativa que entusiasmou os amantes e curiosos da gastronomia e vinhos, com degustações de peixes e mariscos, sessões de cozinha ao vivo, jantares de harmonizações e tertúlias, num ambiente sofisticado e de glamour onde a música foi elemento essencial.
O medo de assaltos em semaforos, fez crescer um novo mercado: o de películas de segurança à prova de pedradas.
Desenvolvida nos EUA para reduzir os danos causados por furacões em janelas residenciais, a película, também classificada como de antivandalismo, pode ser até quatro vezes mais espessa e resistente do que o insulfilm convencional.
As diferenças, porém, vão além das medidas. Instalar a película num carro compacto, como o Fiat Palio, varia de R$ 350 a R$ 500, dependendo do nível de resistência. O insulfilm comum custa R$ 150. Donos de utilitários esportivos terão de desembolsar R$ 750 pela proteção extra.
Mariana Toniatti
da Redação do Jornal O Povo
Muito mais do que Iguatemi e bairro nobre. O Parque do Cocó corta a cidade toda e tem influência direta na qualidade de vida de quem mora em Fortaleza. E não se trata apenas de paisagem, mas de sobrevivência
A bacia do rio Cocó ocupa dois terços da área urbana de Fortaleza. "Ela atinge 60% dos cursos d'água. Muitas lagoas, canais de drenagem e riozinhos são 'baixos' do Cocó", explica o arquiteto e urbanista José Costa Filho. O desenho do parque, em meia lua, forma um corredor de ventilação. Com a orla praticamente toda emparedada, os ventos alísios vindos do mar entram em Fortaleza pelo Cocó e dali se espalham. "A agradabilidade climática é diferente de outras cidades muito por conta da posição geográfica do Cocó, que permite a chegada do vento", afirma José Costa.