sexta-feira, maio 09, 2008

José Aparecido Nunes Pires. Foi ele ou é apenas um bode expiatório?

Deu na Folha:

A Polícia Federal e a sindicância interna da Casa Civil identificaram o secretário de Controle Interno do órgão, José Aparecido Nunes Pires, como o vazador do dossiê elaborado no Palácio do Planalto com gastos do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

As investigações detectaram troca de e-mails entre José Aparecido e um assessor do senador Álvaro Dias (PSDB-PR). Aparecido foi o único dos cinco secretários e diretores da Casa Civil a ter o computador apreendido pela sindicância aberta por Dilma Rousseff.

Aparecido é militante histórico do PT. Foi levado para a Casa Civil por José Dirceu, o antecessor da ministra Dilma. Funcionário de carreira do Tribunal de Contas da União, assessorou vários deputados petistas em CPIs, incluindo Dirceu, cassado em 2005 no escândalo do mensalão. Aparecido chegou a disputar em 1994 uma vaga de deputado federal pelo PT de Goiás, mas não foi eleito.

Um comentário:

Anônimo disse...

N minha opinião, tudo me leva a crer, que se trata de "fogo amigo" engendrado pelo Zé Dirceu, para queimar a Dilma e suas pretensões à da República.
O Zé Dirceu nasceu antes de inventarem a "malandragem".
Ele é especialista em dossiês.
É só lembrar quando o PT era oposição.
Muito bom o blog.
Um abraço.
Wagner Watson