terça-feira, maio 13, 2008

O que eu comi nesse fim de semana

Nesse fim de semana (das Mães), muita comida foi consumida por mim e pelos meus.

Apesar de minha querida mãe morar fora de Fortaleza, tenho minha sogra que por incrível que pareça, é quase uma mãe pra mim. Só que não fiz nada na cozinha, Só comi!!

Comi no sabado um baião de dois que minha esposa fez no capricho, do jeito que ela sabe fazer, como bastante linguiça, bacon e carne de charque. Um bom queijo em cubos derretendo na hora de servir e um cheiro verde (coentro e cebolinha) picados na hora. Tudo consumido com manteiga da terra (maravilhosa) ou azeite e limão. E não pode faltar de jeito nenhum aquela pimentinha ardosa e gostosa.


Para acompanhar o baião de dois (aqui no Ceará o baião é o prato principal), ela fez uns bifes simples de maminha que deixou marinando no vinho quase sem tempero além do sal e pimenta do reino.

Se quiser, uma farofa também cai muito bem!



No dia das mães, comi uma peixada cearense de Arabaiana (peixe muito saboroso) maravilhosa, com pirão e arroz branco.


Maravilha!!!

Nenhum comentário: