O bairro tem esse nome em homenagem ao comerciante Eduardo Madero que em 1882 apresentou o projeto de um porto, com fisionomia similar ao porto de Londres, ao governo nacional da Argentina. A construção foi aprovada e finalizada na última década do século XIX. Em 1989 a região onde se localiza o Puerto Madero foi urbanizada e atualmente é o bairro mais jovem e um dos bairros mais exclusivos e caros de Buenos Aires.
(Um dos melhores restaurantes que fui em Buenos Aires)
O bairro se tornou uma verdadeira miscelanea de atrações para turistas, mas o forte mesmo é a alta concentração de restaurantes e bares à beira de um braço do Rio da Prata. É maravilhoso á noite, você tomando um vinho no terraço dos restaurantes e ver o cenário lindissímo do porto. É fantástico!
São ao todo 4 diques. Em todos eles existem atrações. Confiram algumas delas em cada dique:
Dique 1
Um complexo de cinemas, um anfiteatro e um edifício de escritórios, construído em 1999, conhecido como Torre Malecón e o barco que é o Museu Corbeta Uruguay.
Dique 2
Grande quantidade de edifícios de escritórios, hotéis e residenciais, como as Torres El Faro. Encontra-se também a igreja Nuestra Señora de la Esperanza, o Molino Porteño e o Pabellón de las Artes da Universidade Católica Argentina.
Dique 3
Os edifícios mais altos da Cidade de Buenos Aires e um dos locais com mais atrativos. Encontramos o edifício Moinhos Rio da Prata, inaugurado em 1902, outro barco Museu Fragata Sarmiento, a Ponte da Mulher e o hotel Hilton Buenos Aires com 421 habitações.
Dique 4
Encontra-se o Iate Clube Puerto Madero, o centro de informação turística e a Torre Telecom.
Meu hotel em Buenos Aires, ficava a umas 6 quadras de Puerto Madero. Íamos a pé, vendo os edificios, as pessoas, as lojas, tirando fotos e rapidinho estavamos lá.
A área é segura e muito policiada, fique tranquilo. O ideal é andar mesmo a pé no centro e bairros próximos, só assim você realmente conhece tudo, inclusive o cotidiano das pessoas que lá vivem e trabalham.
Nenhum comentário:
Postar um comentário