Giulia Olsson tem 14 anos e estuda no ensino médio na Flórida. Nos últimos meses, ela vendeu limonada na rua, lavou carros, disparou e-mail por várias partes do mundo para arrecadar dinheiro destinado à orquestra sinfônica de Heliópolis, a maior favela de São Paulo. Conseguiu levantar R$ 30 mil.
É uma lição para celebridades como Ivete Sangalo e Caetano Veloso, entre outras celebridades brasileiras, que vem conseguindo dinheiro público para seus shows. Uma das justificativas dadas pelo Ministério da Cultura para aprovar a concessão do benefício à turnê de Caetano Veloso (um benefício totalmente dentro da lei, diga-se), é que Ivete Sangalo, montada nos seus milhões de reais, com plateias cheias, também ganhou --assim como Maria Bethânia.
Que absurdo. Além de pagar tudo para Senadores e Deputados, agora estamos bancando turnês de cantores e filmes para Xuxa e Renato Aragão, e eles arrecadam milhões de Reais às nossas custas. É uma sacanagem. Todo mundo mete a mão no dinheiro público e nós não nos importamos com nada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário