segunda-feira, junho 22, 2009

O europeu é quem diz o melhor e mais caro camarão do mundo é cultivado no Ceará


O melhor e mais caro camarão do mundo é cultivado em 1.239 hectares de 32 fazendas da chamada Costa Negra, no litoral Oeste do Ceará. É lá que está o pólo de camarão do Baixo Acaraú, cujo rio de mesmo nome, muito rico em nutrientes, ajuda a transformar o solo costeiro de Itarema, Acaraú e Cruz na melhor área biológica para a produção de um camarão especial destinado à alimentação.

O camarão orgânico da Costa Negra já recebeu o certificado de qualidade emitido por uma certificadora alemã. Os importadores europeus dão preferência a esse crustáceo, mesmo tendo de pagar por ele até 40% a mais do que o preço do mercado mundial.

´Temos de reconhecer que a nossa região foi abençoada pela natureza, mas só agora foi possível tirar proveito científico disso´, disse ao Diário do Nordeste o engenheiro de pesca Pedro Henrique Lopes, do Conselho Técnico-Cientifico da Associação dos Carcinicultores da Costa Negra (ACCN), que instalou um grande estande na VI Feira Nacional do Camarão (Fencam).

Posso dizer com conhecimento de causa que o camarão cearense é de ótima qualidade e o preço é diretamente proporcional a sua qualidade.




Nenhum comentário: