segunda-feira, junho 29, 2009

Vem aí o novo 7 Maravilhas da Natureza


O Novo 7 Maravilhas da Natureza é um concurso global pela internet sob o slogan "Se queremos salvar alguma coisa, primeiro precisamos realmente apreciá-la". Em 2007, o concurso escolheu as novas maravilhas do mundo feitas pelos homens. Uma eventual vitória do Mar Morto poria em evidência as ameaças ambientais que pairam sobre ele, cuja profundidade caiu dramaticamente nos últimos 30 anos por causa da exploração humana.

O Mar Morto deverá ser eliminado na próxima semana de um concurso para escolher as sete maravilhas naturais do mundo por causa do boicote palestino à participação de representantes de Israel em um conselho. As regras para o concurso determinam que, se um local indicado abranger mais de um país, todos os envolvidos precisam criar um comitê de apoio oficial até o dia 7 de julho. Israel e Jordânia já fizeram isso pelo Mar Morto, mas a Autoridade Palestina foi contra.

A exclusão quase certa do Mar Morto da competição - em que teria grandes chances de vencer - ressalta como os amargos aspectos políticos do conflito no Oriente Médio permeiam todos os aspectos da vida cotidiana palestina.


Leia tudo aqui




Nenhum comentário: